BLOG

18 de Julho de 2017

Potência X Economia: Descubra as diferenças entre os carros do 1.0 ao 2.0

Se você tem, já teve ou, simplesmente, se interessa por carros já deve ter ouvido falar nos motores 1.0, 1.4, 1.6, 1.8 e 2.0, não é?! Essas definições são dadas para diferenciar as cilindradas de cada carro, que significa quão potente é seu motor. Seja para comprar ou, até mesmo, alugar um carro é muito importante escolher um veículo que atenderá fielmente suas necessidades, por isso é importante saber de suas características. Descubra agora as diferenças entre os carros do 1.0 ao 2.0 e conheça a potência e economia de cada um.

Por que existe diferença entre os motores 1.0 e 2.0

1.0, 1.4, 1.6, 1.8 e 2.0 são as cilindradas do motor. Por isso que também ouvimos dizer, por exemplo, que um carro é 1000, porque ele tem 1000 cilindradas, ou seja, motor 1.0. Se chama cilindrada porque todo motor à combustão possui cilindros, que são os locais onde acontece a combustão entre o ar, combustível e faísca. Com isso, os cilindros movem os pistões que dão força motriz ao veículo. Sendo assim, quanto maior a cilindrada, maior será a potência e desempenho do carro. Da mesma forma, quanto mais potente o veículo for, mais combustível ele consome, fazendo com que os modelos com menos potência sejam mais econômicos. Existe diferença entre os motores para que cada um deles exerça sua performance. Quando os motores são diferentes muitas características mudam, como os equipamentos, a potência, o consumo, a segurança e o conforto.

Qual carro escolher

O carro certo a escolher é aquele que vai atender às suas expectativas. Todos os motores têm vantagens e desvantagens, basta você escolher o que é mais importante para você no momento, um veículo que proporciona potência ou economia!

Motor 1.0

Os carros com motor 1.0 são os mais econômicos. Como têm menos potência, esses modelos necessitam de menos combustível para sua performance. Para quem quer um carro para circular pela cidade, sem percorrer grandes distâncias e com economia, o carro 1.0 é uma ótima opção.

Motor 1.4

Para quem pretende alinhar potência e economia, os carros com motor 1.4 são boas opções. Em relação ao 1.0, ele já tem uma performance maior, sem que o consumo de combustível seja muito elevado.

Motor 1.6

Já os carros com motor 1.6 são mais potentes, ter melhor arranque, proporciona menos trocas de marcha e oferecem mais agilidade nas ultrapassagens, por exemplo. Consequentemente, no quesito economia, esses modelos não são muito indicados.

Motor 1.8

Para quem pretende viajar de carro para lugares mais distantes, os modelos 1.8 são as melhores opções. Eles não são muito econômicos, mas não deixam a desejar em nada quando o assunto é potência.

Motor 2.0

Para os carros de motor 2.0 não há limites, eles são ágeis, potentes e tem uma performance incrível. Quem não abre mão de um carro de alto desenvolvimento, precisa de um modelo desses. A única posição é que, para alcançar toda sua potência, gasta mais combustível. Já sabe a diferença entre os carros do 1.0 ao 2.0? O que é mais valioso para você: a potência ou a economia? Já escolheu seu carro? Para saber agora qual o melhor carro para você alugar, clique aqui. Conte sempre com a frota da Foco Aluguel de Carros nessa decisão!

Posts relacionados: