Viagem para Bonito: 6 coisas essenciais antes de fazer as malas!
Uma viagem para Bonito está entre aqueles destinos imperdíveis de qualquer pessoa que quer conhecer as belezas naturais do Brasil. E certamente, é um dos destinos mais maravilhosos do mundo quando o assunto é estar no meio da natureza e encantar-se com paisagens de tirar o fôlego.
De acordo com dados do Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB), apenas no ano passado, foram 205.460 turistas que chegaram até a cidade do Mato Grosso do Sul.
Mas você sabe como fazer o trajeto até as principais atrações e como o aluguel de carros pode te ajudar nisso? Pois então confira este artigo exclusivo da Foco e tenha as melhores dicas para sua viagem para Bonito ser realmente inesquecível! Boa leitura!
6 Coisas essenciais para saber antes de conhecer Bonito
1 - Como é a cidade de Bonito
Bonito possui pouco mais de 22 mil habitantes e se localiza no Centro-Oeste Brasileiro, a 297 km de Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul.
Já foi eleita por 16 vezes o melhor destino do ecoturismo nacional, e os motivos são muitos! Além de um importante cinturão turístico, a cidade fica no entorno do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, na borda da planície do Pantanal.
Uma viagem para Bonito vai te permitir conhecer formações geológicas ricas em cálcio e magnésio, o que permite que o solo funcione como um filtro. Por isso, a água dos rios, lagos e cachoeiras tendem a ser transparentes e em um belo tom azul.
2 - Como chegar até Bonito
De modo geral, são 4 formas de se chegar até Bonito, considerando a partida de Campo Grande: van, carro, ônibus ou avião. No caso dos voos, o aeroporto é pequeno e possui poucas aeronaves, o que costuma encarecer os valores e não ser tão viável.
De van ou ônibus, há partidas de Campo Grande, mas elas são feitas com poucos horários ao longo do dia e costumam levar até 6 horas. Por sua vez, alugar um carro é a melhor alternativa para percorrer a MS-354 e BR-262 com autonomia e rapidez.
Em resumo, a viagem para Bonito partindo de Campo Grande costuma levar em torno de 3h30 se for feita por carro. Outra opção de trajeto é passar pela BR-060, que percorre as cidades de Sidrolândia, Nioaque e Guia Lopes da Laguna até o destino final.
3 - Melhor época para uma viagem até Bonito
Qual a melhor época do ano para conhecer Bonito? Pois esta resposta poderia ser “o ano todo!”. Contudo, como a cidade é famosa por quem deseja mergulhar em águas transparentes, é necessário tomar cuidado com períodos chuvosos.
Isso porque, meses como janeiro a abril, tendem a ter longas temporadas de chuva, o que pode deixar a água com um aspecto bem diferente do que você vê em fotos. Em resumo, opte por uma viagem para Bonito entre maio e outubro, de modo a aproveitar mais o lugar!
4 - Lugares imperdíveis para conhecer em Bonito
São tantas as atrações turísticas de Bonito que é possível afirmar que dá para passear por 30 dias sem repetir nenhum lugar. E entre os maiores destaques estão as flutuações e mergulhos, visita a cachoeiras, vales, grutas e cavernas.
Para os amantes de esportes radicais, há opções como o rafting, boia cross e até mesmo cavalgadas.
Entre os passeios imperdíveis estão: a Gruta Lago Azul, a Nascente Azul, o Aquário Natural, o Abismo Anhumas e o Rio da Prata. Além disso, não deixe de visitar as cachoeiras da Estação Mimosa e Boca da Onça e percorrer as trilhas do Parque Ecológico do Rio Formoso.
5 - Culinária em Bonito
Se você é daqueles que não abre mão do turismo gastronômico, há uma variedade de pratos típicos em Bonito que merecem atenção especial. Por exemplo, o Pacu na Brasa, as carnes de jacaré e os sushis e sashimis feitos com piraputanga.
Estas são as opções tradicionais da região, mas não se preocupe se você prefere a culinária mais comum. Por lá é possível encontrar restaurantes com a comida brasileira tradicional, além de pizzarias e outros.
6 - O que saber antes de fazer uma viagem para Bonito
Além de tudo que explicamos acima, há recomendações que são relevantes, principalmente para quem vai visitar Bonito pela primeira vez. A primeira delas é que a maior parte dos atrativos ficam em propriedades particulares. Ou seja, haverá cobrança de entrada.
Contudo, a cobrança se reverte para um passeio com guia de visitas, o que deixa tudo mais seguro e muito mais informativo, não é mesmo? Os ingressos podem ser adquiridos em agências locais e determinam número máximo de pessoas por passeio por dia.
Por último, nunca deixe para fazer a aquisição dos ingressos em cima da hora. Dessa forma, você garante que conseguirá conhecer as principais atrações e não corre o risco deles esgotarem.
Sua viagem para Bonito é muito melhor com a Foco!
Agora que você conheceu 6 dicas importantes para que sua viagem para Bonito seja muito mais segura e incrível, a Foco tem uma dica extra para te ajudar a chegar até lá.
A nossa loja em Campo Grande fica bem próxima do Aeroporto Internacional e você pode reservar o seu veículo de forma totalmente online.
Nós estamos no bairro de Duque de Caxias, e ao descer do seu voo, é só utilizar a primeira saída do aeroporto e pegar um traslado nosso direto para a loja da Foco. E o melhor: após a entrega do carro, nós te deixamos novamente no aeroporto.
Conte com a Foco e tenha à sua disposição os melhores veículos e uma extensa frota com preços que cabem em todos os bolsos.
E se gostou desse conteúdo, confira outro aqui no Blog da Foco.