BLOG

28 de Junho por Victor Amaral

Distância de Campo Grande a Bonito: veja como chegar na cidade

Distância de Campo Grande a Bonito: veja como chegar na cidade

Se você pretende conhecer as belezas do Mato Grosso do Sul, provavelmente já quis saber a distância de Campo Grande a Bonito, não é? Já que essas duas cidades estão entre as mais visitadas da região e, sem dúvida, são imperdíveis para fazer parte do seu próximo roteiro de férias.

Não é muito longa a distância de Campo Grande a Bonito, mas pode ser bem mais rápida para os viajantes que preferem fazer o percurso de carro, pois é possível fazer o deslocamento em horários melhores, evitar paradas desnecessárias e demais percalços que outros transportes costumam oferecer.

Quer incluir essa bela região no seu roteiro de férias? Então, confira neste post a distância de Campo Grande a Bonito, como fazer esse trajeto de carro e as atrações para visitar em Bonito. 

aluguel de carro

Qual é a distância de Campo Grande a Bonito?

A distância de Campo Grande a Bonito é de 297,2 km, via BR-060. O percurso leva 3 horas e 35 minutos para ser realizado, aproximadamente e dependendo do trânsito na região. 

As opções para se deslocar entre Campo Grande a Bonito são diversas, mas o trajeto de carro ainda é mais vantajoso pelo conforto e economia, sem contar que você aproveita muito mais os momentos e paradas do caminho. 

Para a sua comodidade, a Foco tem uma unidade no Aeroporto de Campo Grande (CGR), com opções de veículos e locação descomplicada para você viajar com conforto e segurança.  

Como ir de Campo Grande a Bonito de carro? 

viajar de carro

Para percorrer a distância de Campo Grande a Bonito de carro, a melhor opção é fazer o trajeto pela BR-060 via Sidrolândia. Essa é a rota mais realizada, pois muitos turistas desembarcam no aeroporto da capital para curtir suas férias no estado. 

O trajeto vai da capital do estado de Mato Grosso do Sul pela BR-060, passando pelos municípios de Sidrolândia, Nioaque e Guia Lopes da Laguna. Para completar o percurso, siga pela MS 382 até Bonito, com uma distância de aproximadamente 56 km entre as cidades. 

O que fazer em Bonito?

Agora que você já sabe a distância de Campo Grande a Bonito, precisa conhecer as diversas opções de atrações que ela oferece aos visitantes. Como uma cidade turística, são muitos os passeios que é possível fazer durante a sua estadia. 

Para ajudar você a montar um roteiro, separamos os lugares e as atividades do que fazer em Bonito nas suas férias. Confira!

Conheça a cidade

Com uma curta distância de Campo Grande a Bonito, as férias nesse paraíso podem ser bem aproveitadas, sem necessidade de perder muito tempo no deslocamento entre as cidades. Isso porque o percurso é mais rápido se você estiver de carro. 

Assim, se você estiver com tempo, primeiramente o ideal é fazer um tour pela cidade para conhecer as belezas naturais deste paraíso e ter contato com os moradores, sua arte e cultura. 

Bonito tem atrações imperdíveis e que podem ser visitadas por toda a família. Veja só alguns desses passeios:

Projeto Jiboia

O Projeto Jiboia está localizado na região central de Bonito. Trata-se de um passeio para conhecer mais sobre as jiboias, seus hábitos e, se você quiser, até tirar uma selfie com uma delas durante a palestra de 2 horas. 

O funcionamento do local é diário, às 19h, no endereço:  R. Nestor Fernandes, 610 - Formoso. — Lembre-se de verificar as condições de visitação durante a pandemia! 

Os valores de entrada podem variar conforme o período de visitação, porém, está incluso no valor os materiais de primeiros socorros, infraestrutura para acesso de cadeirantes, banheiros e Wifi.

Aquário de Bonito

aquario

O passeio ao Aquário também é um dos mais visitados pelos turistas nacionais e internacionais. Além de você contemplar as mais variadas espécies de peixes do Pantanal e da Serra da Bodoquena, é possível participar da hora da alimentação dos animais.

Algumas espécies de peixes que podem ser contempladas no Aquário de Bonito:

  • Piranhas
  • Albinos
  • Arraias de água doce
  • Pacus
  • Dourados

Para isso, um guia treinado acompanha durante todo o passeio. Com a entrada, o visitante também tem acesso a materiais de primeiros socorros, banheiros, lojas de souvenirs e Wi-Fi.

Os passeios podem ser realizados de segunda-feira a domingo, das 15h às 21h, no endereço: R. Vinte e Quatro de Fevereiro, 2083 - Centro. 

Trilhas e cachoeiras 

bonito ms

Se você gosta de adrenalina, como o trekking, Bonito é a cidade perfeita, e o melhor: você ainda pode aproveitar as cachoeiras depois da caminhada. Afinal, esse é um dos lugares do país mais conhecido pelas lindas paisagens e cachoeiras. 

Alguns dos passeios e trilhas sugeridas depois de percorrer a distância de Campo Grande a Bonito:

Estância Mimosa

Passeio feito por trilha, sendo possível conhecer 7 cachoeiras. Além da paisagem exuberante do morro que contorna a região, você pode aproveitar para provar a deliciosa culinária regional servida nos restaurantes do local. 

Ceita Corê

Uma trilha com cachoeiras inesquecíveis, caverna inundada do Rio Chapena, além das 6 cachoeiras próprias para banho e tirolesa. Ideal para aproveitar tanto o descanso do local quanto a aventura que Bonito oferece aos seus visitantes. 

Cachoeiras Serra da Bodoquena

bodoquena

Trilha imperdível para quem percorreu a distância de Campo Grande a Bonito e quer conhecer as belezas naturais da região. Com 8 locais para banho nas cachoeiras, além das piscinas naturais, você pode aproveitar muito seu dia de passeio. Se quiser, ainda dá para curtir uma aventura de bote pelo Rio Betione.

Flutuação nos rios de Bonito

Outra atração imperdível são os passeios para flutuar nos rios de Bonito. Os rios que permitem fazer flutuação em Bonito: 

  • Barra do Sucuri: o passeio tem início no Rio Formoso, com treinamento do visitante, e segue para a subida até o Rio Sucuri por meio de bote. 
  • Rio Sucuri: flutuação que permite ir do Rio Sucuri até o Rio Formoso. O passeio de  quase 2 mil metros de extensão permite a contemplação da variedade de espécies de peixes. 
  • Nascente Azul: passeio com percurso no Rio Bonito, trilha da Floresta de Bacuri, e, para finalizar, descanso e lazer no Balneário Lago da Capela.

Como você viu, a distância de Campo Grande a Bonito é de 297,2 km com um trajeto tranquilo para ir com amigos, em casal, ou com a família. Então, faça as malas, alugue o carro e pé na estrada! 

aluguel de carro

Aproveite para conferir nosso post sobre as vantagens de alugar um carro para viajar e aproveite muito mais as suas férias. 

Posts relacionados: