BLOG

29 de Janeiro por Victor Amaral

Como alugar carro em Curitiba: veja dicas que vão ajudar você

Como alugar carro em Curitiba: veja dicas que vão ajudar você

Se você tem cogitado realizar uma viagem para o Sul do país, entender como alugar carro em Curitiba pode ser a melhor alternativa para aproveitar sua viagem ao máximo. 

Isso porque Curitiba é uma das grandes cidades que fazem interligação com outras regiões importantes do turismo local, como interior do Paraná, Joinville e Blumenau. 

Além de linda e atrativa até para turistas estrangeiros, Curitiba é um importante centro e reduto industrial do Paraná. Por isso, é uma cidade de grande importância para a economia do Estado. 

Diante disso, alugar um carro permite economizar e ter mais praticidade e flexibilidade durante a sua estada em Curitiba. 

Sendo assim, a Foco Aluguel de Carros elaborou este conteúdo completo, com dicas e um passo a passo prático para facilitar o processo para você.

Vamos lá?

alugue foco

Entenda suas necessidades

Antes de mais nada, é importante determinar o propósito do aluguel para finalmente entender como alugar carro em Curitiba.

Além de ser uma das grandes dúvidas dos viajantes, essa situação pode oferecer desafios como não alugar o carro ideal para o passeio ou exagerar na escolha.

Dessa forma, estabeleça o objetivo do aluguel, ou seja, se será apenas para lazer, para um bom descanso de férias ou mesmo para complementar o trabalho. Além de facilitar na hora de escolher, é uma estratégia fundamental para economizar e rodar sem maiores problemas.

Independentemente se for para conhecer os arredores de Curitiba ou se deslocar até Porto Alegre, a primeira etapa é saber como alugar um carro em Curitiba e o porquê essa é a melhor alternativa. 

Escolha uma locadora de confiança

Na hora de procurar pela melhor locadora, não meça esforços para pesquisar, analisar e avaliar a forma como a empresa lida com seus clientes. A razão desse cuidado todo é que existem muitas locadoras no mercado, oferecendo distintos adicionais e, muitas vezes, com a promessa de uma viagem tranquila. 

No entanto, você deve focar em alguns pontos como:

  • oferta de categoria de carros;
  • oferta de quilometragem livre;
  • preços praticados;
  • quais adicionais realmente valem a pena aderir;
  • como funcionam os seguros ou proteções;
  • quais as facilidades no pagamento e retirada;
  • como acontece o procedimento de inspeção de carros;
  • se há algum tempo extra na hora da entrega do veículo;
  • idade mínima e tempo de CNH. 

Portanto, existe uma série de observações que determinam a qualidade do serviço oferecido e, como sabemos, tudo isso impacta no valor final do aluguel.

Por exemplo, a Foco Aluguel de Carros viabiliza facilidades e vantagens na oferta das categorias de veículos, quilometragem livre e preços competitivos. Desta forma, se torna possível simplificar o pagamento e proporcionar mais tempo para você devolver o carro.

Veja se a locadora tem unidade onde você precisa

Outro ponto de atenção, especialmente se você está pensando em como alugar carro em Curitiba, é determinar se a empresa possui uma unidade para suprir suas necessidades.

Uma boa maneira de assegurar isso é realizar a sua reserva com antecedência. Assim você indica no ato da abertura do contrato onde prefere realizar a retirada. Atualmente, a Foco Aluguel de Carros está presente em 20 cidades, incluindo Curitiba.

Então, você pode planejar sua viagem com segurança, agendar sua reserva e deixar o restante com a nossa equipe.

Verifique os requisitos

como alugar carro em curitiba

Abaixo separamos todos os requisitos necessários para você entender em definitivo como alugar carro em Curitiba e visitar todos os pontos turísticos dessa cidade maravilhosa. 

Embora possa parecer apenas burocracia, você verá que é simples e rápido para reservar com segurança.

Idade

Embora algumas poucas locadoras não exigem idade mínima, a não ser a maioridade, outras têm uma política de exigência de idade mínima de 21 anos.

Nos casos em que isso não é obrigatório há um acréscimo na diária, a fim de ampliar a segurança para a locadora. Entretanto, essa política varia de locadora para locadora. A Foco, por exemplo, já permite o aluguel para idade mínima de 18 anos. 

CNH

Já quanto à CNH, as locadoras, como a Foco, requerem um documento emitido há pelo menos dois anos e em território nacional.

Sendo assim, é uma forma de conciliar a idade mínima com a experiência na carteira, visto que dentro desse período o condutor já passou pelo período provisório de direção.

Na Foco, você pode alugar um carro com a CNH provisória, porém, no momento da locação, precisa selecionar a opção “Condutor Júnior”. 

Cartão de crédito para caução

O bloqueio caução é uma medida de segurança para a locadora de veículos. O processo consiste em realizar o bloqueio temporário de um valor no cartão de crédito do motorista, sendo que o valor fica à critério da locadora.

Desse modo, você deve ter um cartão de crédito em sua titularidade e com limite disponível para o bloqueio caução. Mas não se preocupe, pois o valor é liberado automaticamente após a inspeção na devolução do veículo. Ou seja, ele não é debitado da sua conta, somente bloqueado. 

Vale salientar que algumas locadoras aceitam cartões de crédito de terceiros, mas isso não é uma prática convencional. Na Foco, é necessário que o terceiro esteja presente no ato da retirada do veículo para assinar a documentação e pagar a taxa de Responsabilidade Financeira.

Verifique o grupo de carros que você precisa

como alugar carro em curitiba

Essa é uma etapa muito importante quando o assunto é como alugar carro em Curitiba. Isso porque é uma forma de você identificar com precisão qual é o modelo de carro mais indicado para sua necessidade.

Por exemplo, não há como reservar um modelo pequeno numa viagem em que haverá bastante bagagem ou onde levará a família e amigos. Nesse caso, o mais indicado é optar por um sedã ou mesmo um SUV, pois o porta-malas é maior.

Isso vale também para quem planeja utilizar o veículo para trabalhar como motorista de aplicativo, uma vez que impacta na categoria do serviço e qualidade ao passageiro. Então, analise quais serão as necessidades em sua viagem para escolher a melhor categoria para ter uma viagem confortável.

Saiba como alugar carro em Curitiba com a Foco

Se você estiver chegando de avião, a Foco oferece um serviço de translado até a loja. Procuramos facilitar ao máximo o processo de reserva e aluguel de veículos, isto é, você precisará da CNH válida, da idade mínima de 18 anos e cartão de crédito para o bloqueio caução.

Após a entrega dessa documentação, nosso time de profissionais irá realizar uma análise cadastral de praxe. Em seguida, será gerado um voucher contendo maiores informações sobre sua reserva e instrução para retirada.

Tudo isso a partir de tarifas com preços justos, quilometragem livre, 4 horas extras na devolução e atendimento inteiramente personalizado; além de diversas categorias de carros para você escolher o melhor. 

alugue foco

Agora que você já sabe cada passo de como alugar carro em Curitiba, acesse o nosso site e confira informações da nossa unidade em Curitiba para fazer sua reserva.

Posts relacionados: