BLOG

20 de Novembro

Caução: o que é e como funciona em aluguel de carros

Em linhas gerais, a caução – ou a pré-autorização – nada mais é do que um determinado valor que é retido no cartão de crédito do cliente a fim de garantir a segurança da prestadora de serviços.

É por esse motivo que é tão importante ter um cartão de crédito na hora de fazer uma reserva e retirar o veículo em loja.

Antes de aproveitar as ofertas e fechar o próximo destino, separamos algumas dúvidas comuns dos nossos clientes para ajudar você com a melhor escolha, de acordo com sua necessidade e realidade financeira. Veja a seguir:

Como o bloqueio caução funciona nas locadoras de carros?

Normalmente, cada locadora apresenta os valores específicos das categorias tanto no site quanto no voucher do cliente. Ao chegar em loja, para abrir o contrato de locação, o cliente entrega o cartão de crédito ao atendente e ele faz o bloqueio com o valor pré-determinado. É importante lembrar que tal valor é apenas um bloqueio e não um débito na fatura.

Quando o valor caução é desbloqueado?

caução-locação-de-carros

Ao fim do contrato de locação, o cliente volta à loja para entregar o veículo. Neste momento, é realizada a vistoria de devolução, que é procedimento padrão em todas as locadoras. A partir daí, é analisado se houve algum tipo de sinistro ou avaria. Caso o carro não tenha tido nenhum tipo de problema, o valor é desbloqueado do cartão de crédito por algum funcionário da loja. O prazo do desbloqueio pode variar de acordo com a operadora do cartão de crédito, mas normalmente acontece na mesma hora do pedido.

Sinistro e avarias

Ao alugar na Foco, o cliente tem a vantagem de ter a proteção parcial já inclusa. Através do site ou com ajuda dos atendentes em loja, você pode contratar outros pacotes que deixarão sua viagem ainda mais tranquila. Mas vamos tomar como exemplo um trinco no para-brisa do veículo. Caso não haja coberturas opcionais, a caução é usada para consertar a avaria e, assim, a locadora pode disponibilizar o carro novamente aos outros clientes com toda segurança possível.

Caução mais barata

caução-barata-aluguel-de-carros

Para você, sua família e amigos se deslocarem de forma ainda mais segura, baixamos o valor caução em todas as categorias por tempo indeterminado. Os novos valores estão entre R$200 e R$1.000, dependendo da categoria que será reservada. Saiba quais as melhores alternativas para sua locação e garanta hoje mesmo sua viagem de fim de ano com todos os cuidados necessários.

Posso alugar um carro sem cartão de crédito?

Não. Na Foco, por conta da caução, é necessário que os clientes possuam cartão de crédito pertencente ao titular da reserva. Caso o cartão esteja no nome de outra pessoa (com titularidade diferente), será necessário incluir a taxa de responsável financeiro para que a outra pessoa também tenha os mesmos benefícios de proteção assegurado pela locadora.

Posts relacionados: