BLOG

10 de Agosto por Vitor Alves

Aluguel de carros em Recife: saiba como fazer e como aproveitar a cidade

Aluguel de carros em Recife: saiba como fazer e como aproveitar a cidade

Para quem vai à capital do estado de Pernambuco é fundamental pensar em fazer o aluguel de carros em Recife. Isso porque, para conhecer a capital de ponta a ponta, o ideal é estar motorizado. O transporte público nem sempre é suficiente para ir em todas as atrações e pedir aplicativos de viagem como Uber pode custar caro para o bolso. 

Recife é uma cidade repleta de destinos culturais e gastronômicos, além das belas praias. Ficar parado em um mesmo lugar, sem se deslocar para outros pontos turísticos, é deixar de aproveitar a região e suas belezas únicas.

Se você está planejando visitar a cidade, nós da Foco separamos indicações sobre onde e como fazer o aluguel de carros em Recife, além de passeios interessantes pela cidade.

Se você ficou curioso e quer saber mais sobre o assunto, continue aqui e acompanhe a matéria!

reserva foco aluguel de carros

Aluguel de carro em Recife: como e onde fazer?

Ter um carro próprio durante uma viagem tem muitas vantagens, como por exemplo: 

  • Economia;
  • Autonomia;
  • Possibilidade de flexibilizar o roteiro; 
  • Liberdade para levar quantas bagagens quiser.  

Em Recife, esses benefícios ganham ainda mais força, já que a capital é repleta de destinos turísticos

Quem chega no aeroporto da capital está a apenas 10 minutos de carro da orla de Boa Viagem, uma das praias mais famosas da cidade.

Além disso, estar motorizado oferece maior liberdade para os viajantes conhecerem vários lugares na região. Não é necessário ficar apenas em Recife, você pode também visitar outras cidadezinhas próximas no estado de Pernambuco.

Sem contar que é possível, em um mesmo dia, conhecer várias praias, bairros e restaurantes da capital do frevo e maracatu. Já para quem tiver mais tempo, é possível dar uma esticadinha na viagem e conhecer as cidades próximas, como a famosa Porto de Galinhas, Olinda e até mesmo a capital Maceió. 

Ainda que o transporte público funcione na cidade, ele pode ser confuso para os turistas que não conhecem a região. 

É preciso destacar também que  há pontos turísticos da cidade em que os ônibus ou metrôs não chegam. Neste caso, a melhor opção é conhecer a cidade fazendo um aluguel de carro em Recife.

Foco Aluguel de Carros: opção versátil e econômica

aluguel de carros em recife, foco

Para aproveitar ao máximo a viagem para Recife, você pode alugar o seu carro com a Foco Aluguel de Carros na hora que chegar à cidade.

Localizada  a cerca de 1,7km ( 5 min) do Aeroporto Internacional de Recife (REC), a Foco oferece um transfer aeroporto/loja, com saída próximo ao portão A5. A loja fica aberta 24 horas, com várias opções disponíveis na frota.

Você pode optar pelos modelos mais econômicos, como o grupo Econômico A, ou pelos carros com maior desempenho, do grupo L+ SUV Premium. Mas se achar melhor, pelo próprio site é possível fazer a sua reserva sem pagar nada. Informe apenas seus dados pessoais, além do dia e horário da retirada e entrega do veículo. 

E pronto! Assim é realizado o aluguel de carros em Recife de forma versátil e econômica.

Dicas valiosas sobre a Pernambuco

aluguel de carro recife

Pronto para colocar os pés na estrada? Antes de alugar um carro em Recife e começar a sua viagem, fique atento às próximas dicas. Se você quer visitar as praias da capital Recife ou do interior do estado, separe a sua viagem para o final de setembro até o mês de fevereiro

Essa é a época em que o outono e verão reduzem as chuvas na região e deixam o clima mais apropriado para pegar um sol. As cidades podem ficar um pouco mais cheias, mas o risco de temporais atrapalharem a sua viagem são bem menores.

Além disso, não perca a oportunidade de conhecer Olinda. A cidade é bem próxima de Recife, com apenas 10 quilômetros de distância. Lá é onde temos o berço do frevo, uma dança cultural folclórica bastante conhecida em todo o Brasil.

E, claro, aproveite para separar pelo menos 3 dias para conhecer Pernambuco. O estado é repleto de destinos maravilhosos, naturais e históricos, que encantam os turistas que visitam a região.

Hotéis para se hospedar em Recife

Já escolheu onde fazer o aluguel de carro em Recife? Vamos agora para a próxima etapa: o hotel ideal. Atualmente existem dois bairros principais em Recife, que concentram a maior parte dos hotéis e da vida noturna. Estes são Boa Viagem e Pina. 

Os dois bairros são vizinhos e  próximos ao mar e de lá, são de fácil acesso os pontos turísticos mais requisitados da cidade. 

Confira algumas opções de hospedagem na capital de Pernambuco:

1. Grand Mercure Recife

Localizado no Bairro de Boa Viagem, este é um hotel moderno, à beira-mar, feito para quem não abre mão do conforto e boa localização. 

Os quartos espaçosos do Grand Mercure são climatizados com ar condicionado e rede wi-fi grátis. Eles abrigam com facilidade solteiros que gostam de viajar e curtir hotéis de qualidade, além de casais e até famílias. 

Além da proximidade com as praias, o hotel possui piscina, academia e sala de reuniões para eventos e trabalho. 

Se você fez o seu aluguel de carro em Recife, não se preocupe. O Grand Mercure possui estacionamento, com manobrista à disposição. É preciso pagar R$25 reais por dia para usar essa área.

2. Bugan Hotel Recife

O hotel Bugan Recife fica a apenas 5 minutos da praia de Boa Viagem e a 2 quilômetros do Aeroporto Internacional de Recife (REC). É ideal para quem pega um aluguel de carros direto do aeroporto, por exemplo. 

Além de não se deslocar muito nesse primeiro momento, o local conta com uma infraestrutura completa, com piscina, sauna e até um fitness center. A rede wi-fi é grátis e o café da manhã é cortesia diária. Para melhorar ainda mais, a hospedagem dá direito a estacionamento e manobrista sem custos adicionais.

3. Fity Hotel

Moderno, prático e confortável. O Fity Hotel é uma opção mais em conta para quem vai até a cidade a passeio ou a trabalho. Tem uma localização estratégica, pois está a 200 metros do melhor trecho da praia de Boa Viagem e apenas a 600 metros do Shopping Center Recife. 

O hotel tem ainda um compromisso com a sustentabilidade, pois usa energia solar para o aquecimento da água e com a iluminação 100% LED. 

Além disso, o hotel também é pet friendly. Ou seja, se precisar levar o seu animal para te acompanhar na viagem, ele será muito bem-vindo no Fity Hotel! Ao alugar o carro em Recife, é possível deixá-lo no estacionamento do Fity Hotel sem pagar nada por isso. 

Onde se alimentar em Recife?

culinária de recife, Pernambuco

A culinária recifense é resultado da influência dos tempos coloniais, unindo os costumes indígenas, portugueses e africanos. Dos frutos do mar ao bolo de rolo, a mistura de sabores e intensidades costuma agradar a todos os paladares. 

Para provar algumas das iguarias pernambucanas, confira os restaurantes que selecionamos a dedo e que devem entrar na sua rota de visitas pela cidade: 

1. Parraxaxá

Para quem gosta de experimentar um pouquinho de cada prato, o Parraxaxá é um restaurante típico de comida nordestina, que oferece um buffet a quilo. A decoração com tijolos aparentes, junto aos móveis rústicos e panelas de barro, transporta os clientes às casas do sertão antigo e à cultura da região pernambucana. 

A cozinha regional do restaurante está disponível nas três refeições, café da manhã, almoço e jantar. Se você quiser, é uma ótima opção para dar o pontapé inicial na cidade.

Faça o aluguel do carro em Recife e corra direto para o Parraxaxá. Você não vai se arrepender dessa escolha!

2. Entre amigos - O Bode

Com mais de 25 anos de história, o restaurante oferece uma culinária típica nordestina para todos os gostos. O destaque vai para a exótica carne de bode, tradição nordestina de primeira! Existem também outros pratos deliciosos que remontam à cultura da região, como bucho, tripa e outras carnes exóticas.

Para quem não quer sair tanto da zona de conforto, o Entre Amigos - O Bode oferece ainda massas, carnes, porções, frutos do mar e até mesmo sushi. 

É um restaurante completo, que atende diferentes públicos, mas sem deixar a sua cultura de lado. 

3. Tio Pepe

Mais do que tradição, o restaurante Tio Pepe é mais antigo do que muitos outros estabelecimentos recifenses. Seu fundador, o Pepe, veio da Espanha em 1964, se encantou com a cultura pernambucana e lá fez sua morada. 

Já são 55 anos oferecendo aos turistas o melhor da culinária de Recife, com pratos bem servidos, em um ambiente espaçoso, acolhedor e irreverente. 

O ambiente oferece tanto comida típicas pernambucanas, como também pratos de diferentes regiões. Se você é uma pessoa que não curte muito se aventurar nas comidas, é possível escolher a clássica porção de batata frita e se deliciar no estabelecimento.

Qual o melhor carro para alugar em Recife?

melhor carro para alugar

Para decidir como fazer o seu aluguel de carros em Recife é importante analisar o objetivo da sua viagem. Defina se você vai usar o carro para viajar entre cidades da região ou apenas para passeio dentro de Recife. 

Assim, você consegue escolher o melhor aluguel de carro em Recife com base em alguns critérios, como: 

  • Tamanho do porta-malas; 
  • Quantidade de portas; 
  • Tipo de direção e câmbio; 
  • Ar-condicionado; 
  • Potência do motor;
  • Economia de combustível.  

O ideal é colocar todos esses pontos na ponta do lápis e a partir disso, decidir qual é o veículo ideal para fazer o seu aluguel de carro em Recife. 

Se você quer mais economia, por exemplo, é possível alugar algum carro que pertence ao grupo A da Foco. Além das diárias terem preços mais acessíveis, os carros geralmente possuem motor 1.0 e gastam menos combustível em todo o destino.

Porém, se você procura um veículo com ótimo desempenho, as frotas do grupo F e H oferecem modelos com potência de motor a partir de 1.4, espaçosos e que aguentam destinos mais longos. 

Por isso, sempre tenha em mente qual o seu objetivo com a viagem. Só assim é possível escolher o carro perfeito para conhecer a região de Pernambuco. 

Como funciona a devolução do veículo após locação?

A devolução do veículo alugado com a Foco é combinada diretamente na hora do contrato. As diárias e o dia para entrega ficam acordados entre as partes.

O próprio motorista é responsável por decidir quantos dias deseja ficar com o veículo. Não é estipulado um limite, então, se você estiver a fim de alugar um carro em Recife por 30 dias, é possível.

Nesses casos, nós ainda oferecemos pacotes especiais, como o plano Viaje+.

A devolução não precisa acontecer necessariamente na própria loja sede onde foi realizado o aluguel. Se for melhor para a sua viagem, é possível fazer a devolução em outra unidade mais próxima.

Em relação aos valores, os preços são estipulados por diárias. Ou seja, 24 horas que o cliente fica com o veículo. Se o carro é retirado às 12 horas de um dia, deve ser devolvido às 12 horas do outro para completar uma diária. 

Aluguel de carros em Recife é na Foco: economia e qualidade

reserva foco aluguel de carros

Sim, a Foco Aluguel de Carros está presente em Recife! 

Quem chega diretamente no Aeroporto Internacional de Recife (REC) tem fácil acesso à nossa loja e, caso não tenha feito a reserva online, pode retirar o carro em poucos minutos para começar a aproveitar o melhor da cidade. 

Para pessoas que preferem deixar o veículo reservado com antecedência, basta entrar no nosso site e escolher a data da viagem. Nenhum valor adicional é cobrado para isso!

Além disso, quem aluga com a Foco têm muitas vantagens, veja só: 

  • Tarifa com preço justo; 
  • Quilometragem livre;
  • 4h extras na devolução; 
  • Atendimento personalizado.  

Tudo isso para que a sua preocupação seja apenas com os lugares que vai visitar, os restaurantes que vai conhecer e as praias que vai curtir. 

Quer ainda mais? Oferecemos também pacotes imperdíveis, com descontos nas diárias. Com a promoção #euindicoafoco, por exemplo, se você teve uma experiência incrível na sua viagem, postou fotos e marcou a nossa hashtag, pode ter suas fotos repostadas nas nossas redes e ganhar 2 diárias grátis em uma locação futura.

Na próxima vez que for à cidade, confira as nossas ofertas e lembre-se de fazer o seu aluguel de carros em Recife com a Foco Aluguel de Carros!

Posts relacionados: