BLOG

09 de Junho por Victor Amaral

Viagens curtas de final de semana em SP: dicas de destino!

Viagens curtas de final de semana em SP: dicas de destino!

As viagens curtas de final de semana em SP são excelentes para quem quer fugir da rotina da cidade grande, mas não tem muito tempo disponível para tirar férias mais longas. Assim, se tornam uma ótima alternativa para descansar o corpo e a mente. 

Quando você escolher o próximo destino para o famoso bate-volta de viagens curtas de final de semana em SP, opções não faltarão. Elas podem variar, agradando tanto quem quer curtir um friozinho, ter um melhor contato com a natureza ou gosta de curtir a noite. 

E vale lembrar que, devido ao período de pandemia e prevenção à Covid-19, é imprescindível tomar todos os cuidados exigidos no destino escolhido. 

Quer conhecer mais? Então aproveite este artigo que preparamos para você, com dicas de viagens e destino rápido para fazer no final de semana em São Paulo. Então continue a leitura!

aluguel de carros foco

São José dos Campos

São José dos Campos está situada a apenas 81km da capital São Paulo. A cidade é o destino ideal para aqueles que gostam de estar em meio à natureza e aproveitar um ar purinho. 

Se você quer relaxar, essa é uma das nossas opções indicadas para viagens de final de semana em SP. Entre os diversos atrativos turísticos da região, estão o Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), o Museu do Folclore e o Mirante do Banhado,. 

A cidade também possui muitos parques para caminhar. E você pode aproveitar o ar puro da região, caminhando no Parque da Cidade ou no Parque Vicentina Aranha. No fim do dia, pode descansar em diversos hotéis localizados na região, além de conhecer bares e restaurantes com as melhores opções. 

Ah! Mas não deixe de conferir o horário de funcionamento e a capacidade desses locais. Durante a pandemia, muitos decretos requerem que alguns estabelecimentos funcionem em horários reduzidos. 

LEIA MAIS | Veja como a Foco está cuidado da higienização e saúde de seus clientes e colaboradores 

Águas de Lindóia 

A cidade de Águas de Lindóia fica a 165km de São Paulo, capital. O local é conhecido pelos banhos terapêuticos e parques aquáticos, com piscinas e toboáguas. Os visitantes podem aproveitar ótimas massagens, duchas escocesas e banhos de aromaterapia, para repor as energias.

A cidade pertence ao Circuito das Águas Paulista, recheado de belezas naturais com cachoeiras e montanhas, passando por fazendas de café e chegando até o Morro Pelado, com uma excelente vista para a região. 

Além do contato com a natureza, há outras opções de lazer, como cavalgadas, feiras de artesanato e lojas de fábrica com preços abaixo do mercado. Além de saborear guloseimas típicas da região. 

Essa é uma excelente opção de viagens curtas que você pode fazer para fugir da correria da cidade grande.

Campos do Jordão

viagens-curtas-de-final-de-semana
Foto: blog rentcars.com.br

Campos do Jordão é ideal para fazer viagens curtas de final de semana em SP e bastante procurada no inverno. Localizada a 170km de São Paulo, tem excelentes opções para descansar e curtir a natureza. 

Um exemplo, é o Morro do Elefante, que fica a 1.800m acima do mar e aos seus pés e abriga o primeiro teleférico construído no Brasil. Também há o centro de lazer Tarundu, um espaço de 500 mil m², ideal para praticar diversas atividades como arvorismo, cavalgadas, patinação no gelo, arco e flecha, etc. 

Já a Vila Capivari é ideal para quem quer conhecer uma boa gastronomia e cervejas, porque é a maior concentração de restaurantes e barzinhos com música ao vivo. Com sua arquitetura charmosa, tem o apelido de  “Suíça brasileira”, por causa de suas incríveis paisagens. 

Campinas

Construções históricas, pontos turísticos, bares, shoppings, teatros, restaurantes e cafés. Esse é um resumo do que você encontra na cidade de Campinas, uma de nossas dicas para viagens curtas de final de semana em SP. Entre as principais atrações está o Parque Taquaral, que tem uma réplica da caravela da anunciação de Pedro Álvares Cabral. 

Outro ponto que atrai muitos turistas é o Pico das Cabras, que fica a 1.080 metros de altitude, a 32,4 km do Centro da cidade. Quem curte esportes radicais, vai adorar o local, que oferece um rapel guiado com instrutor, além de caminhadas e trilhas pela mata nativa e uma bela vista panorâmica. 

A Catedral Metropolitana de Campinas é um ponto histórico muito visitado na cidade. Inaugurado em 1883, o santuário é dedicado a Nossa Senhora da Conceição, padroeira da localidade. É um dos maiores edifícios do mundo, feito com taipa de pilão e renomadas técnicas de sustentabilidade. As fotos neste local ficam incríveis. A visitação pode ser feita  todos os dias, das 6h30min às 20h.

Santos 

viagens-curtas-de-final-de-semana-sp
Foto: cidade de Santos, São Paulo 

A histórica cidade de Santos fica no litoral sul de São Paulo, na Baixada Santista. É berço de figuras importantes no Brasil, como o patriarca da independência José Bonifácio e tem um dos times tradicionais do futebol brasileiro. 

Ali você pode visitar o Jardim da Orla de Santos, que tem um dos projetos paisagísticos mais bonitos do país. Também pode conhecer o Chafariz da Praça das Bandeiras, que é perfeito  para admirar o pôr do sol no fim de tarde.

Outro local perfeito para visitar é a Ponta da Praia, localizada na estação hidroviária Edgar Perdigão. De lá, as balsas partem para a travessia para o Guarujá.

Por fim, o Museu do Santos Futebol Clube conta toda a história do time, que revelou grandes nomes do esporte no Brasil, como Pelé. O visitante também pode ver relíquias, como troféus, histórias, registros em vídeo, estátuas e chuteiras dos jogadores.

São Roque 

A cidade de São Roque é conhecida por suas vinícolas. Apresenta a seus visitantes todo o charme e clima de romantismo. A Rota do Vinho é ótima para quem adora degustar essa bebida. 

Já os aventureiros podem curtir a Trilha do Morro do Saboó, um prato cheio para os que preferem mais adrenalina. E quem quer conhecer a história e cultura da cidade, pode visitar o Centro Educacional e Cultural do Brasil.

Para aproveitar da melhor forma as nossas dicas de viagens curtas de final de semana em SP, o ideal é alugar um carro, que é uma forma econômica, rápida e segura para viajar, inclusive durante a pandemia.

E para isso, a Foco Aluguel de Carros é a escolha ideal para ter um veículo e não perder nenhum detalhe de suas viagens!

aluguel de carros foco

Falando em viajar na pandemia, confira nosso artigo com alguns destinos para aproveitar sem deixar a segurança de lado

 

Posts relacionados: