BLOG

13 de Janeiro por Vitor Alves

Praias de Aracaju: aprenda a montar um roteiro de viagem perfeito na cidade

Praias de Aracaju: aprenda a montar um roteiro de viagem perfeito na cidade

Planejando sua próxima viagem? A capital de Sergipe pode ser uma excelente opção. E para garantir que você monte um roteiro de sucesso, preparamos uma lista com as melhores praias de Aracaju.

Todos os anos, milhares de turistas brasileiros e estrangeiros desembarcam na cidade. Afinal, esse é um dos melhores destinos do país! Perfeito para quem busca belezas naturais, mar com água morna e cristalina e monumentos históricos.

Aliás, nossa dica é investir no aluguel de carros para aproveitar ao máximo os dias na cidade e conhecer melhor as praias e demais atrações. Continue a leitura e saiba aonde ir! 

aluguel de carro

Conheça Aracaju: um dos melhores destinos no Brasil

Aracaju é a capital do Sergipe e pode ser considerada como um destino de viagem completo. A cidade é uma mistura interessante de interior com metrópole e oferece inúmeras opções aos turistas.

Assim que você chegar lá, perceberá que monumentos históricos dividem espaço com prédios modernos e imponentes. Além disso, não é difícil encontrar uma feira de artesanato, parques e restaurantes com comida regional e contemporânea.

Somado a tudo isso, Aracaju presencia a convivência harmônica entre mar e rios, o que dá um charme e beleza incomparável ao lugar. Portanto, você certamente encontrará seu espaço preferido, independentemente daquilo que busca — tranquilidade, badalação, esportes ou simplesmente um lindo pôr do sol.

As melhores praias de Aracaju

Como vimos, Aracaju é um dos melhores destinos do país. E quando falamos de suas praias, isso fica ainda mais evidente, pois há opções para todos os gostos e idades.

Lá você encontrará águas calmas e rasas (ideais para as crianças), mar agitado e com belas ondas (um presente para surfistas), areia branca e firme (um convite para uma caminhada ao ar livre) e ventos que tornam o lugar perfeito para quem gosta de turista de aventura e quer praticar kitesurf.

Mas, com tantas opções, escolher aonde ir nem sempre é fácil, principalmente se você vai ficar poucos dias na cidade. Então que tal conferir algumas sugestões? 

Praia de Atalaia

Praia de Atalaia

A Praia da Atalaia é famosa e não é por acaso! Com uma orla grande e uma passarela de madeira que já dita o clima do lugar, essa é uma opção urbana e com uma excelente infraestrutura.

O calçadão da praia é repleto de quiosques e restaurantes e ainda conta com quadras, playgrounds, pistas de skate e até um campo de futebol. Mas se você quiser ir ao local durante a noite, não deixe de conhecer a Passarela do Caranguejo e suas atrações.

Praia de Pirambu

Praia de Pirambu

A Praia de Pirambu fica um pouco mais afastada do centro — cerca de 80 quilômetros. Porém, esse é um trajeto que vale a pena ser realizado, principalmente se você quer um lugar tranquilo para curtir o mar e a natureza.

Com uma grande faixa de areia e vários trechos desertos, o local foi escolhido pelas tartarugas marinhas para o período de desova. Por isso, essa praia é uma das sedes do Projeto Tamar.

Praia de Aruana

Praia de Aruana

A Praia de Aruana fica há aproximadamente 6 minutos de carro de Atalaia. Um de seus diferenciais é o mar mais calmo, o que a torna perfeita para passar o dia com as crianças.

Além disso, ela não é muito cheia durante a semana, o que é bom para descansar. Se passar por lá, aproveite a oportunidade para ir em um dos restaurantes e conhecer melhor a culinária sergipana. 

E se você procura agito ou gosta de aproveitar a vida noturna, vai encontrar muitas opções interessantes por lá. Isso porque, a orla está repleta de casas de shows e restaurantes badalados de Aracaju.

Praia dos Náufragos

A Praia dos Náufragos fica a 8 quilômetros da Praia de Atalaia e é indicada para quem viaja com crianças. Mar calmo, ondas baixas, areia branquinha e um clima de tranquilidade são alguns de seus diferenciais. 

Mas isso não é tudo! Por lá, você encontrará tudo o que precisa para passar o dia na praia: restaurantes, bares e quiosques de qualidade, com serviço na areia. 

Respondendo as principais dúvidas sobre as praias de Aracaju

E então, o que achou das praias de Aracaju mencionadas? Sem dúvidas, vale muito a pena incluí-las em seu roteiro de viagem. Afinal, todas têm seus encantos e proporcionam experiências inesquecíveis aos turistas.

Para finalizar nosso post, decidimos esclarecer as principais dúvidas de quem viaja para Aracaju. Quem sabe você também não está em busca das mesmas respostas, não é mesmo? Confira!

Qual a melhor época para visitar as praias de Aracaju?

Se você quer aproveitar ao máximo as praias, então é interessante evitar o período chuvoso na cidade — entre os meses de abril e julho. Portanto, programe sua viagem nas épocas mais ensolaradas, de setembro a fevereiro.

Tem piscinas naturais em Aracaju?

ilha Crôa do Goré

Se você está em busca de piscinas naturais em Aracaju, precisa conhecer a ilha Crôa do Goré. Há opções de passeios de barco e lanchas que levam até o local, onde é possível aproveitar piscinas de águas mornas.

Tem dunas em Aracaju?

Aracaju também tem dunas! Elas ficam na Praia de Pirambu e rendem fotos maravilhosas. Aliás, aproveite que está por lá e aprecie o pôr do sol na região. É de cair o queixo!

Qual a praia mais badalada de Aracaju?

Sem dúvidas, a praia mais badalada de Aracaju é a Praia de Atalaia. O local recebe muitos turistas e tem uma infraestrutura impecável. Além disso, a noite é bem animada, com diversos bares e boates.

Quantos dias é preciso para conhecer Aracaju?

Com tantas opções interessantes, o ideal é reservar ao menos 4 dias para conhecer Aracaju. Assim, você consegue visitar os principais pontos turísticos e desfrutar das melhores praias da cidade com calma.

A Foco está com você em Aracaju!

Agora que você já conhece as melhores praias de Aracaju, deve ter percebido que a cidade é grande e as melhores atrações estão espalhadas. Alugar um carro é uma boa alternativa, pois além de economizar com táxi, você ganha liberdade e comodidade para ir aonde e quando quiser.

A boa notícia é que a Foco tem uma loja em Aracaju com diversos automóveis disponíveis. Você já sai do aeroporto com o carro escolhido e pronto para aproveitar sua viagem. Entre em contato com nossa equipe e faça sua reserva!

aluguel de carro

Posts relacionados: