BLOG

10 de Julho

Vai viajar de carro com as crianças? A gente te ajuda!

Para quem tem filhos sabe o quanto devemos redobrar os cuidados e a atenção durante uma viagem de carro. Sabemos que o humor das crianças pode variar entre a tranquilidade e hiperatividade. Devemos saber dosar com planejamento esse passeio, ainda mais nos dias de hoje no qual o cuidado com a saúde e bem-estar também deve ser intensificado. Se você ainda não tem tanto costume em pegar a estrada com os pequenos, deixamos 5 dicas para um passeio seguro e divertido. Confira!

1) Segurança em primeiro lugar

Antes de tudo, quando for alugar um carro, você deve optar pela cadeirinha, bebê conforto ou assento de elevação. Tudo vai depender da idade e tamanho do seu filho. Estes materiais são indispensáveis para preservar a vida das crianças no trânsito. Com isso já alinhado, planeje-se com antecedência para não esquecer dos itens necessários e medicamentos preventivos.

2) Curta o momento

Aproveitar cada segundo ao lado da criançada é uma delícia. Dê a atenção que eles precisam. Conversem, sorriam, coloque uma playlist infantil e cantem juntos. O tempo passa rápido e, certamente, você terá saudades desse tempinho com eles. Quer uma ajuda com as melhores músicas para esse momento? Conheça a playlist Bebê a Bordo que preparamos especialmente para você!

3) Horários noturnos

Se a viagem for longa, uma opção para não deixar as crianças tão cansadas é viajar durante a noite. Se tiver com um bebê, aproveite o momento da soneca. No entanto, não esqueça de redobrar os cuidados na estrada, tudo bem? Regule os faróis e reduza a velocidade para evitar acidentes.

4) Lanches e bebidas

O ideal é dar pequenas pausas durante o caminho para ir ao banheiro ou comer em alguma lanchonete, por exemplo. Mas se isso não for possível, deixe tudo pronto na bolsa. Os lanchinhos e a água serão importantes durante a viagem. Lembre-se de lavar sempre as mãos e higienizar as embalagens dos alimentos. 

5) Brinquedos e eletrônicos a bordo

Esses sim são verdadeiros aliados. Aos grandinhos, deixe que eles escolham o que levar para se entreter durante o percurso. Com os mais novos, você pode arriscar com os brinquedos mais dinâmicos e até aqueles que façam barulhinhos.

Tudo pronto? Hora de passear! Aproveitem cada momento, tirem bastante fotos, marquem a @focoalugueldecarros nas redes sociais e tenham uma excelente viagem.

Posts relacionados: