BLOG

07 de Dezembro de 2020 por Victor Amaral

Melhores praias de Natal: 7 opções para se encantar

Melhores praias de Natal: 7 opções para se encantar

Para quem curte um bom mar, com uma linda paisagem, sabe que o Brasil está recheado de opções, como as praias de Natal. Um dos destinos mais desejados pelos turistas é, sem dúvidas, Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Por isso, separamos algumas dicas com praias desde o centro mais movimentado da capital até praias mais afastadas com várias atrações interessantes.

Reserva

1. Praia de Genipabu

Genipabu é uma das praias que você não pode deixar de conhecer em Natal; afinal, o local reúne as maiores dunas que, além de lindas, podem ser o lugar certo de aventuras. 

Um dos passeios obrigatórios de Genipabu envolve os buggys que percorrem as dunas em alta velocidade com várias subidas e descidas de tirar o fôlego. Porém, se você optar por um passeio mais tranquilo — ou mesmo “sem emoção” como eles costumam chamar —, é possível também aproveitar a vista das dunas e lagoas. 

O local também oferece outras atividades, como o esquibunda, no qual você escorrega com uma prancha pelas dunas e termina em uma lagoa; e a tirolesa, com um trajeto bem parecido, mas no ar.

Além de toda diversão, você pode curtir o dia na praia que possui uma beleza ímpar, sendo um ponto de encontro entre as dunas de areia e o mar. 

2. Praia da Redinha

praias de natal

Localizada na Zona Norte, a Praia da Redinha é uma das opções que ficam na parte mais urbana.

É na praia da Redinha que você pode não só curtir o sol, calor e mar, como também admirar a Ponte Newton Navarro, que é uma das maiores pontes estaiadas do Brasil. Inclusive, muitas pessoas gostam de ficar na região para admirar o pôr do sol, considerado um dos mais bonitos de Natal. 

Essa é uma das praias mais favoráveis para o aparecimento de peixes e, por isso, é tão procurada por pescadores. E foi justamente por isso que surgiu o nome do lugar, uma vez que você provavelmente encontrará alguns barcos de pesca no local. 

Apesar de ser uma das praias de Natal mais urbanas, em Redinha você encontra desde lugares mais cheios, com barracas, até pontos mais desertos e tranquilos. 

3. Praia de Ponta Negra

Ponta Negra é uma das principais praias de Natal e é nela que você encontra a maior estrutura para turistas, com vários resorts, hotéis, feiras e barzinhos. O lugar é uma ótima opção de hospedagem já que reúne várias atrações para os turistas que buscam se distrair com shows e boas comidas

Além disso, Ponta Negra conta com o maior ponto turístico das praias de Natal, e que não pode passar despercebido: o Morro do Careca. Esse Morro é uma duna com 100 metros de altura e um local protegido, assim, não é possível subir até o topo. 

Contudo, mesmo na praia é possível ter uma bela visão do local e, claro, conseguir ótimas fotos para as lembranças das férias. A praia também é muito procurada pelos amantes de esportes que curtem o kitesurf e o windsurf. 

4. Praia do Forte

praias de natal

Outro passeio que não pode faltar para quem quer conhecer bem Natal é a Praia do Forte, na qual você pode chegar por meio da Ponte Newton Navarro. Nessa praia existe uma faixa de areia que é protegida por recifes, assim, o local possui várias piscinas naturais com a maré baixa. 

Fora as águas mais calmas e relaxantes que são uma boa pedida para os turistas que procuram mais tranquilidade, a Praia do Forte também é um passeio histórico interessante. Isso porque no local está o Forte dos Reis Magos, utilizado como base dos Estados Unidos na época da Segunda Guerra Mundial. 

É por causa dessa construção em forma de estrela que a praia recebeu este nome. Para quem curte conhecer mais sobre o passado, uma visita ao local é indispensável. 

5. Praia de Maracajaú

Já em Maracajaú você vai encontrar águas cristalinas e com lindas formações de corais. Com a maré baixa é possível fazer mergulhos acompanhados para conhecer melhor o ambiente marinho. Além disso, as piscinas naturais formadas no local trouxeram o apelido de Caribe do Rio Grande do Norte para a praia. 

No lugar também é possível encontrar clubes com várias atrações aquáticas e completar a diversão com os passeios de buggy e quadriciclo. 

6. Praia do Meio 

Outra praia que pode ser ótima para quem busca um ambiente mais urbano é a Praia do Meio, segunda mais visitada de Natal, perdendo apenas para Ponta Negra. O mar por lá é tranquilo e a praia tem uma faixa larga de areia, assim é possível curtir o lugar para praticar alguns esportes, como o vôlei. 

Lá você também encontra muito conforto nos bares e quiosques que ficam pela orla. Desse modo, você aproveita a vista e ainda garante uma boa refeição. 

7. Praia de Pirangi do Norte

praias de natal

A Praia de Pirangi do Norte é um destino que não pode faltar se você quer conhecer bem o Rio Grande do Norte. Pirangi possui um mar tranquilo, com ótima infraestrutura e muitas opções de restaurantes na orla. 

Contudo, o grande diferencial do local é o Maior Cajueiro do Mundo que fica bem pertinho da praia. O Cajueiro é um dos principais pontos turísticos da região e é na verdade uma única árvore com 8.500 metros quadrados de copa. Vista por cima parece quase uma floresta. 

Além de tudo isso, por lá é possível passear pela feirinha que oferece vários tipos de lembrancinhas e demais produtos artesanais. No período noturno, antes da pandemia, era possível encontrar uma região agitada com shows, bares e várias festas. No entanto, diante da situação atual, os turistas preferem redescobrir o local com novos olhares.

Conclusão 

Animado para conhecer todas essas praias de Natal que mencionamos? Ir à capital do Rio Grande do Norte é certeza de encontrar belas paisagens e atrações surpreendentes. Além disso, por lá conhecemos praias para todos os gostos, desde as mais urbanas e movimentadas, até as mais reservadas em meio a natureza. 

Para quem gosta de aventuras, os passeios com buggys e quadriciclos não podem faltar, e os mergulhos são ótimas opções para admirar a beleza do ecossistema marinho. Com tanta variedade já ficou fácil decidir o próximo destino das férias, não é mesmo? Natal reúne o que há de melhor para os turistas. 

Se você gostou da lista acima, não deixe de conferir as 4 vantagens de viajar de carro à praia e aproveite ao máximo a sua viagem!

 Reserva

Posts relacionados: