BLOG

09 de Outubro

Conheça 4 praias nordestinas ideais para crianças

Que os dias estão mais quentes, não é segredo para ninguém. Mesmo faltando cerca de dois meses para a chegada do verão, nos últimos dias tivemos quebra de recordes de temperaturas em alguns estados brasileiros.

E quem tem filhos em casa, sabe que para amenizar tanto calor, nada melhor do que ir à praia e se refrescar, não é mesmo? Pensando nisso, na semana em que comemoramos o dia do nordestino, separamos 4 belas praias do Nordeste para você aproveitar o Dia das Crianças descansando, curtindo a natureza e o melhor de tudo: sem aglomerações. Veja a seguir!

1) Praia dos Carneiros, PE:

Localizada no município de Tamandaré, em Pernambuco, a Praia dos Carneiros foi eleita como uma das mais bonitas do mundo. Com 5km de extensão, há espaço para todos: desde os que procuram ficar mais próximos de bares e restaurantes aos que preferem sair da área central e aproveitar o mar com tranquilidade e segurança.

2) Praia do Gunga, AL:

Se você vai alugar um carro em Maceió, não pode deixar de visitar a Praia do Gunga, no município de Barra de São Miguel, em Alagoas. Repleta de coqueirais e coloridas falésias, a região de águas calmas com o encontro de rio e mar encanta qualquer turista. Pesquise os horários de maré baixa e aproveite as piscinas naturais. As águas mornas são um convite perfeito para relaxar.

3) Caraíva, BA:

Prontos para deixar a criançada à vontade? Então, o lugar que você não pode deixar de conhecer é a Praia de Caraíva, em Porto Seguro-BA. Para chegar lá, o trajeto ainda não é dos mais fáceis. Mas o desafio nas estradas de terra é recompensado com um paraíso de tirar o fôlego. As águas tranquilas fazem a festa da garotada! E se ficar até o fim do dia, não deixe de contemplar e se surpreender com o pôr-de-sol.

4) Praia do Futuro, CE:

Para quem não é tão fã de tomar banho de mar e prefere brincar com os filhos na areia, a Praia do Futuro, em Fortaleza, é o lugar ideal. Isso porque o mar é um pouco agitado e, caso queira entrar, é preciso redobrar os cuidados. Mas os 8km de extensão de areia fininha e clara são ótimos para brincar e descansar à vontade. No entorno, existem pontos de apoio com diversos atrativos, como parques, hotéis e barracas. Mas lembre-se sempre de manter as medidas de limpeza para proteger sua família e as outras pessoas, tudo bem?

E aí, já decidiu qual dessas praias vai visitar no feriadão? Se não for possível agora, que tal aproveitar as ofertas promocionais do Foco Viaje+, adquirir seus vouchers e usar quando já tiver com o planejamento em dia? Clique aqui e saiba mais!

Posts relacionados: