BLOG

22 de Maio

Saiba agora qual o melhor carro para alugar

Higiene, segurança, comodidade, economia de tempo e facilidade de locomoção são algumas vantagens muito importantes no dia a dia de quem tem um carro.

Você que pretende alugar um veículo nos próximos meses deve estar se perguntando: com tantas opções, qual a que mais combina com o meu perfil?

Para saber o que deve ser lembrado na hora de confirmar a reserva e garantir o carro ideal na sua garagem, vamos te ajudar com 4 dicas para tirar suas dúvidas. Vamos lá?

1) Foque nas suas necessidades

Diante de tudo que vem acontecendo no planeta com a pandemia, é natural que tenhamos novas necessidades. Faça uma lista simples e ponha no papel o que você realmente está precisando hoje! As orientações das principais autoridades sanitárias para os próximos tempos é evitar aglomerações. Caso você e sua família precise se deslocar todos os dias, que tal um carro de modelo sedan? Os veículos deste tipo possuem uma capacidade do porta-malas maior, além de um espaço interno mais confortável. Mas, se outras pessoas não dependem tanto de você, aposte nos carros da categoria compacto premium. Eles são ideais pela versatilidade nos grandes centros urbanos, tornando mais fácil a locomoção pelas cidades.

2) Defina o orçamento

Escolher um modelo dentro da sua realidade financeira é fundamental para não levar um susto com as contas no final do mês. Depois de separar os desejos e necessidades, vamos colocar na ponta do lápis o que é mais importante. Um dos fatores que você deve levar em consideração é o tempo de uso com o veículo. Se a utilização for a curto prazo, a dica é procurar os cupons de desconto e promoções ativas. Mas, para quem procura um carro para usar todos os dias, o ideal é alugar através dos planos mensais com um valor fixo nos meses subsequentes. Se esta for a sua opção, conheça o Foco Mensal Flex e não deixe de ter a mobilidade perfeita com as melhores condições.

3) Carro para trabalhar ou viajar?

Com as necessidades separadas e o orçamento mais claro, vamos pensar agora em como o carro pode ser mais útil. Qual a melhor opção: um veículo para trabalhar ou viajar? No entanto, você já pensou em por que não escolher os dois? Agora mais do que nunca é momento de facilitar as nossas vidas. Por isso, escolher um modelo certo para fazer tudo o que você precisa vai ser uma boa solução! Na escolha de um carro, observe os pontos principais: quantidade de portas e passageiros, capacidade de malas, tipo de direção e câmbio e se possui ou não ar-condicionado. Vale a pena conferir também o tipo de motor do veículo. Para saber mais sobre potência e economia dos modelos 1.0 e 2.0, clique aqui.

Caso você seja motorista de aplicativo, o primeiro passo é entender os pré-requisitos das empresas para saber se há alguma restrição de modelos. Feito isso, analise o seu público ideal de atendimento. Dependendo dele, o carro pode ser do mais básico ao mais luxuoso. Confira as nossas opções.

4) Conheça as categorias

Hatch, Sedan ou SUV? Já ouviu falar sobre isso e ainda tem dúvidas? Os carros classificados como hatch são aqueles mais compactos, com motores menores que ajudam, inclusive, a economizar combustível. É o caso do Fiat Uno e Mobi. Os sedans, como falamos antes, é mais espaçoso, com mais estabilidade; e sua característica principal é o porta-malas com um tamanho maior. O destaque desta categoria vai para o Renault Logan e o Hyundai HB20S. Já os SUVs é ideal para quem quer pegar a estrada com bastante estilo, conforto e robustez. Os modelos desta categoria são do tipo esportivos e conseguem se adaptar melhor aos diferentes tipos de terrenos, a exemplo do JEEP Renegade e Compass e o Ford Ecosport. Aqui no site da Foco você encontra as categorias completas.

Com as dicas acima, temos certeza de que agora você está pronto para dar mais um passo e escolher o modelo certo. Conte com a gente e não deixe de compartilhar essas dicas com os seus amigos. :)  

Posts relacionados: