Quais são as melhores praias do Guarujá? Não deixe de saber e aprenda agora!

Quer conhecer as praias do Guarujá, mas não sabe por onde começar? Este post pode te ajudar com essa prazerosa missão! Isso porque, preparamos uma lista com as melhores opções na região: aquelas que você não pode deixar de conhecer.
O litoral paulista é sempre muito badalado aos finais de semana e feriados. A proximidade com a capital e a possibilidade de investir no aluguel de carros facilitam a vida de quem gosta de sol e mar e quer fazer viagens mais curtas.
Se esse é o seu objetivo, não pode deixar de conferir as dicas de destinos que preparamos para você. Continue a leitura e monte o seu roteiro!
As melhores praias do Guarujá
As praias do Guarujá estão entre os principais destinos dos paulistas e paulistanos. Afinal, com uma rotina tão intensa na capital e região metropolitana, cada feriado ou final de semana pode ser uma oportunidade para descansar e aproveitar o mar.
Essa faixa de litoral tem opções para todos os gostos: surfistas, famílias, casais e crianças podem facilmente encontrar um destino ideal. Mas com tantas belas praias à disposição, tomar uma decisão pode não ser fácil.
A boa notícia é que nós preparamos uma lista com os locais que todo mundo precisa conhecer. Anote as dicas e comece a planejar sua próxima viagem!
Praia da Enseada
A Praia da Enseada é, sem dúvidas, a mais conhecida do Guarujá. Para muitas pessoas, essa é a opção mais bonita da cidade, graças à sua areia branca e fina e um mar de cair o queixo.
Além disso, o local conta com uma infraestrutura completa, com diversos quiosques espalhados pela orla. Se isso não te surpreender, o Morro do Maluf, localizado no início da praia, é uma parada interessante para quem gosta de esportes radicais e deseja saltar de parapente.
Outra opção imperdível é o Acqua Mundo. Considerado o maior aquário da América do Sul, é uma ótima distração para crianças e adultos, é claro.
Praia do Tombo
A Praia do Tombo é muito visitada por jovens e surfistas. Isso porque, ela tem um mar agitado, com ondas perfeitas para a prática do esporte — durante o ano, muitos campeonatos são disputados por lá.
Mas isso não é tudo! Essa é uma das poucas praias em nosso país que recebeu o selo Bandeira Azul. Na prática, isso quer dizer que o local tem um padrão de qualidade invejável, além de diversos quiosques e apoio para quem deseja dar um mergulho.
Prainha Branca
A Prainha Branca é bem diferente das demais. Seu diferencial é exatamente o sossego e a rusticidade — perfeita para quem busca paz, tranquilidade e descanso de verdade.
Ela é um pouco mais distante da cidade e conta com uma vila de pescadores e algumas áreas para acampamento. Para chegar até lá, é preciso pegar uma trilha (uma caminhada de aproximadamente 20 minutos) ou alugar um barco.
Praia das Pitangueiras
A Praia das Pitangueiras é a mais antiga do Guarujá e tem esse nome em razão dos pés de pitanga espalhados por toda a orla. Vale destacar que a cidade foi crescendo e se expandindo ao seu redor, por isso ela está em uma região central e estratégica.
O mar no local também é um pouco agitado, tornando-o perfeito para os inúmeros campeonatos de surf. Mas a praia também é adorada por turistas comuns, que vão em busca de diversão e descanso e aproveitam para conhecer outros pontos turísticos, como o Pavilhão Fúnebre de Santos Dumont.
Praia das Astúrias
A Praia das Astúrias fica na região central do Guarujá e entra na nossa lista como uma opção interessante para uma viagem em família, especialmente para quem tem filhos pequenos.
Ao contrário das demais, ela tem águas tranquilas e é mais segura para crianças. Além disso, tem uma boa infraestrutura, com quiosques, bares e restaurantes. A noite no local é bastante agitada e com diversas atrações.
Apesar de pequena, com menos de 1 km de extensão, é um destino muito procurado. Afinal, a praia é linda, com areia clara e perfeita para um mergulho.
Praia do Iporanga
A Praia do Iporanga é um reduto para quem ama a natureza. Isso porque, ela está localizada dentro de um condomínio fechado, rodeada por uma mata de preservação ambiental.
A maior dica é chegar cedo e assegurar um bom lugar na areia, já que o espaço é pequeno e muitas pessoas gostam de ficar por lá. Além do mar, há uma cachoeira bem perto da praia, o que é mais uma opção de passeio bem interessante.
Por fim, esteja pronto para visitar Iporanga. No local não existem quiosques e restaurantes, então é preciso levar lanche, bebidas e água.
Como chegar no Guarujá
Guarujá é um município do estado de São Paulo que faz parte da região metropolitana da Baixada Santista. Como é possível perceber, o local tem praias que atraem milhares de turistas que buscam descansar e aproveitar os feriados e finais de semanas.
A questão é: como chegar lá? Se essa é uma de suas dúvidas, saiba que isso não é nada complicado. Dependendo de onde você estiver, o trajeto é rápido, simples e seguro.
Quem mora em São Paulo, por exemplo, só precisa pegar as Rodovias Anchieta e Cônego Rangoni. Para quem está no Rio de Janeiro, o caminho mais fácil é pela Rodovia Rio-Santos.
Aluguel de carros é uma boa opção para conhecer a região
O que achou das opções apresentadas? Conhecer as praias do Guarujá é um ótimo programa para se fazer com a família, amigos ou até mesmo sozinho.
Com tantas alternativas interessantes, não há motivos para ficar dentro de casa, assistindo televisão, em um feriado, não é mesmo? Mesmo que você não tenha veículo próprio, há uma solução prática e vantajosa: o aluguel de carros!
Isso mesmo! Essa é uma estratégica interessante, pois te dará toda a mobilidade necessária para explorar a região, por um preço que cabe no seu bolso. Por isso, entre em contato com a Foco e escolha o modelo que melhor atende às suas necessidades!