BLOG

04 de Julho de 2017

O que pode ou não fazer com o carro alugado

Está pensando em alugar um veículo para viajar? Mesmo lendo minuciosamente os contratos de aluguel e tirando suas dúvidas com os atendentes, é possível haver confusões em relação ao que pode e não pode ser feito com um carro alugado. Por isso preparamos esse artigo para você não fazer feio na hora de sair com o carro da Locadora e curtir sua viagem. Confira a seguir.

Alugar um carro com CNH vencida não pode!

Para alugar um carro você precisa estar com sua Carteira Nacional de Habilitação em dia, para que não haja nenhum tipo de problema durante os seus passeios. Além disso, menores de 21 anos com carteiras provisórias também não podem locar um veículo.

Translado loja/aeroporto pode!

As retiradas e devoluções dos veículos são realizadas dentro das nossas lojas. Mas para facilitar sua vida, oferecemos a você o translado do aeroporto. Como esse serviço funciona? Nós recebemos você no aeroporto e o levamos até nossa loja mais próxima. Na volta, você devolve o veículo e nós o levamos novamente para o aeroporto. Muito prático e cômodo, não é?

Levar multa? Nem pensar…

Um dos maiores mitos que existem ao locar um veículo é que “não existem problemas ao levar multas, pois o carro está registrado no nome de outra pessoa ou empresa”. Errado! Ao alugar um carro, você precisa ser um motorista extremamente responsável, e fazer de tudo para cumprir as normas brasileiras de trânsito. Por que? Por mais que o veículo não lhe pertença, as locadoras podem transferir qualquer multa para o locatário, pois possuem informações de quando e com quem estava o veículo no momento da multa.

Transportar crianças, claro que pode!

Mas sempre com as cadeiras de segurança, ok? Para ajudar você, nós dispomos de vários modelos de cadeiras de criança, para que sua viagem seja 100% segura e os pequenos aproveitem como todos os outros passageiros. Dispomos também de outros equipamentos, como o GPS, caso você tenha o estilo aventureiro e queira explorar novas áreas com o veículo.

Contratar seguro, pode e deve!

Ao contratar um serviço de aluguel de carro você pode contar também com a proteção do veículo locado, para casos de sinistros, acidentes, roubos, furtos e outras avarias. Além disso o motorista fica protegido também de danos contra terceiros, mas fique atento aos limites da proteção contratada. Não economize em segurança e fique sempre protegido!

Atrasar na entrega do carro, não pode!

Atrasar sua entrega pode ser plausível de multa ou cobrança de diárias sobressalentes. Por isso atente-se ao contratar o aluguel, calcule muito bem o período da viagem e fique alerta para a data da entrega.

Outra coisa que você pode fazer é reservar seu carro pela internet, um processo muito mais rápido, cômodo e prático! Gostou do nosso artigo? Essas são as principais coisas que você pode e não pode fazer com um carro alugado, fique atento e curta sua viagem!