BLOG

07 de Junho por Vitor Alves

Aluguel de carros para 99: saiba o que considerar e como fazer

Aluguel de carros para 99: saiba o que considerar e como fazer

Está buscando aluguel de carros para 99? Então você chegou ao lugar certo! Isso porque a Foco preparou um artigo exclusivo para que você saiba o que é preciso, assim como os benefícios e o que a locadora exige para locar um veículo. 

Primeiramente, para trabalhar no ramo, é necessário possuir um carro, certo? Contudo, caso opte pelo aluguel de carros, é importante estar atento a alguns fatores. Isso por existir alguns requisitos exigidos para que você possa começar a trabalhar pelo aplicativo.

De toda forma, essa é uma excelente alternativa para fazer uma boa renda, sem precisar utilizar um carro próprio. 

Por isso, continue a leitura e veja como o aluguel de carros para 99 vale a pena, e o que é necessário para não ter dor de cabeça. Confira!

Aluguel de carros para 99: o que considerar?

Se você está pensando no aluguel de carros para 99, saiba que é importante levar em conta alguns pontos. Dessa forma, é possível escolher um carro para prestar um serviço eficiente, e que te atenderá da melhor forma.

Pensando nisso, veja o que é preciso avaliar quando chegar em uma locadora:

  • Confira o modelo do veículo: os veículos mais conservados geralmente chamam mais a atenção dos clientes. Contudo, não é necessário escolher o modelo no ano, basta que ele cumpra o seu papel;
  • Analise os acessórios: avalie se o veículo possui ar-condicionado e se os cintos de segurança estão funcionando perfeitamente. Conforto e segurança chamam atenção dos passageiros;
  • Avalie o tamanho: isso interfere em questões como estacionamento, manobras e guardá-lo em garagem. Além disso, é preciso pensar em qual tipo de cliente você vai atender. Um veículo grande, é bom para viagens longas, já um menor, para corridas diárias;
  • Examine a quilometragem: as locadoras disponibilizam um plano de locação que contém a quilometragem permitida. Dessa forma, é preciso considerar o período de trabalho e comparar com o que o plano permite. 

Quais os requisitos para alugar um carro?

Para usar o aluguel de carros para 99, os motoristas precisam atender a alguns requisitos que a maior parte das locadoras exigem. Veja quais são eles. 

Idade

Mesmo que o condutor já tenha feito 18 anos, é necessário ter mais de 21 anos para conseguir alugar um carro. Isso porque, para a maior parte das locadoras, considera essa como a maioridade válida.  

CNH

Para investir no aluguel de carros para 99, é necessário ter uma CNH própria e definitiva. Além disso, as locadoras avaliam se há poucas infrações cometidas, já que isso mostra a forma como o motorista conduz o carro. 

Modelo do veículo

É preciso determinar o modelo do veículo conforme a categoria de serviços. Isso porque as empresas de transporte por aplicativo fazem corridas mais caras e mais baratas e o valor também determina o tipo de carro que atenderá a corrida. 

Sendo assim, o motorista receberá mais quanto atender clientes exclusivos mas, é claro, com veículos sofisticados.

Cartão de crédito

Na maior parte das locadoras, é preciso cadastrar um cartão de crédito como garantia do pagamento. Nesse sentido, elas usam parte do seu limite que funciona como um “depósito-caução”. 

Portanto, o motorista precisa ter um cartão de crédito em seu nome, e com um limite consideravelmente alto. 

Contrato com a locadora

No momento de assinar o contrato com a locadora, vá pessoalmente para entender as especificações, assinar e pegar o carro escolhido. 

Chegando lá, será necessário fazer o cadastro, o depósito-caução, e tudo o que está relacionado para que a locação seja aprovada.  

Como fazer o aluguel de carros para 99?

Para fazer o aluguel de carros para 99 com a Foco, é necessário atender a algumas condições impostas pelo aplicativo. 

Além de estar com a documentação em dias, o carro precisa ser quatro-portas, contar com ar-condicionado, e ter data de fabricação com até cinco anos. 

Com tudo certo, basta entrar em contato com a Foco, escolher o plano ideal para a sua necessidade, e aguardar o contato da equipe. Em seguida, é preciso apenas retirar o carro na loja e começar a trabalhar e fazer a sua renda. 

Benefícios de alugar um carro para aplicativo

Para que você entenda que o aluguel de carro para 99 é uma excelente oportunidade de ganhar dinheiro, separamos os principais benefícios dessa opção. Confira.

Custos menores  

Financiar ou comprar um carro para trabalhar com aplicativo gera gastos bem maiores do que alugar um carro para esse fim. Além disso, caso queira mudar de ramo, basta devolver o veículo à locadora, sem precisar arcar com parcelas ou outras despesas. 

Frotas novas e de qualidade

Locadoras, como a Foco, renovam sua frota constantemente. Por isso, os veículos são novos e estão com a manutenção em dia.

Sendo assim, utilizando carros novos e de qualidade, o motorista evita entrar para estatística do número de acidentes de trânsito no Brasil.

Ausência de gastos com manutenção  

E por falar em manutenção, essa é uma tarefa das locadoras. Você não terá dor de cabeça com essas despesas, e pode direcionar o lucro obtido como serviço de aplicativos, para outras finalidades. 

Aluguel de carros para 99 é com a Foco!

Deu para perceber que o aluguel de carros para 99 é uma forma de economizar quando o assunto é trabalhar como motorista de aplicativo, certo? Portanto, contrate agora mesmo o seu aluguel de carros para 99 com a Foco

Temos uma ampla frota, com diversos modelos disponíveis. Assim você evita gastos com o próprio carro, tem mais liberdade de horários e ainda consegue organizar sua vida financeira. Por isso, conheça os modelos disponíveis para aplicativo, e escolha o seu carro. 

Gostou do nosso conteúdo? Então continue acompanhando o Blog da Foco e fique por dentro de assuntos realmente importantes no mundo dos veículos.

Posts relacionados: