BLOG

20 de Junho de 2017

Frio ou Calor? Onde curtir as férias de Julho?

Tradicionalmente, os destinos que são mais procurados para as férias de Julho são os de paisagens e climas frios. Cidades do hemisfério sul do país são os maiores points das viagens nacionais na época de inverno.

Mas, a maioria não resume todas as viagens da época, não é verdade? Atualmente, tem muita gente procurando fugir do frio nas praias paradisíacas do Nordeste brasileiro. Por isso, listamos aqui algumas dicas para você escolher o melhor clima para passar suas férias de julho.

Quais destinos são mais baratos?

Pela época de inverno ser alta temporada em lugares mais frios, a demanda acaba subindo um pouco os valores de estadia nesses locais. Já em lugares praianos, essa época é uma ótima oportunidade para esticar a canga nas areias do Nordeste, porque existe uma diferença de preço considerável, por ser baixa temporada nesses locais.

Então, se formos considerar a decisão através do bolso, com certeza, curtir o “verão fora de época” em cidades nordestinas vale mais a pena. Mas, se você não abre mão do friozinho de inverno, Curitiba está como uma das cidades mais em conta para curtir bem o clima, além da diversidade de atrações.

Vale a pena curtir a praia mesmo em época de chuvas?

Realmente, nessa época do ano, a probabilidade de chuva é maior em algumas cidades do Nordeste, mas as temperaturas ainda são agradáveis como no verão. De qualquer forma, mesmo que seja uma época chuvosa nesses locais, não quer dizer que são dias seguidos encobertos. As chuvas são normalmente pontuais e rápidas, que não vão estragar as suas férias na praia.

De qualquer forma, não quer chuva de jeito nenhum? Então aproveite para visitar Fortaleza e Porto Seguro. As duas cidades são mais secas no meio do ano do que no verão. Qual é o clima que você mais prefere?

 

Calor ou frio? Praias ou um clima campestre? Escolha o destino que mais te agrada e conte com a Foco para te levar até lá. Alugue, economize, divirta-se!