BLOG

13 de Janeiro por Vitor Alves

As praias de Porto Seguro que você não pode deixar de visitar

As praias de Porto Seguro que você não pode deixar de visitar

As praias de Porto Seguro que você não pode deixar de visitar

Dizem que quem conhece a Bahia sempre quer voltar. Afinal, o povo alegre, o sol, o mar, a música e todas as suas atrações históricas chamam a atenção de turistas o ano todo. Mas existe uma cidade muito especial, e se você já visitou as praias de Porto Seguro sabe bem do que estamos falando.

A terra do descobrimento é realmente um destino imperdível. Foi ali que Pedro Álvares Cabral desembarcou e é sobre esse encantador destino e suas belas e animadas praias que falaremos neste post.

Antes de tudo, já gostaríamos de te dar uma dica de ouro: invista no aluguel de carros para ter mais liberdade e mobilidade para explorar a região e “turistar”!

aluguel de carros

Porto Seguro (BA): o que você encontra por lá

Porto Seguro (BA) é um dos destinos mais tradicionais entre os turistas brasileiros. Se você ainda não foi à cidade, certamente já ouviu falar muito dela. Afinal, foi naquela faixa de areia que o nosso país foi descoberto e os primeiros portugueses desembarcaram.

Exatamente por isso, Porto (como é carinhosamente chamada) é um lugar carregado de história. Para todos os cantos que você olha, é possível visualizar algum sinal da época do descobrimento, com destaque para a sua cidade histórica e a presença de índios.

Obviamente, após 521 anos, muita coisa mudou na cidade e região. Atualmente, é possível desfrutar de belas praias, barracas e quiosques com shows e boa infraestrutura, excelentes opções de hospedagem, culinária baiana de primeira qualidade e muita (muita) alegria.

As melhores praias de Porto Seguro

Uma informação essencial sobre Porto Seguro é que a cidade é extremamente versátil. Assim como boa parte das praias da Bahia, lá você encontra atrações para todos os tipos de públicos — da badalação ao sossego.

Para facilitar a sua vida, preparamos uma lista com as melhores praias de Porto Seguro. A seguir, você confere quais você não pode deixar de conhecer, mesmo que for para uma breve visita. Acompanhe!

Praia de Taperapuã

Praia de Taperapuã

É bem difícil começar essa lista com qualquer outra praia que não seja a de Taperapuã. Sem dúvidas, essa é a grande atração do litoral da cidade, pois abriga três barracas famosas no país inteiro: TôaTôa, Axé Moi e Barramares.

Se você é o tipo de pessoa que gosta de se sentar em frente ao mar e passar o dia apreciando o ambiente, sem precisar se levantar para almoçar ou consumir petiscos, essa é a opção ideal. Escolha uma dessas barracas e aproveite bem o dia.

Vale a pena dizer que durante o verão e feriados, essas barracas ficam bem cheias. Além disso, oferecem atrações musicais durante todo o dia, inclusive com aulas de danças ao vivo. Enfim, é diversão para toda a família!

Se você está viajando com crianças, saiba que o mar próximo à Barramares é mais tranquilo. Por lá, é possível aproveitar algumas piscinas naturais e observar caranguejos que saem dos mangues.

Praia do Mutá

Praia do Mutá

A Praia do Mutá já é uma opção menos badalada, mas com toda infraestrutura que o turista precisa. No local, também existem boas barracas, que servem petiscos, almoço e bebidas para quem gosta de se sentar em uma mesa na areia.

Por ser menos cheia, é ideal para quem está em busca de tranquilidade e quer deixar as crianças mais livres na praia — sempre com supervisão, é claro.

Essa é uma das praias com o visual mais bonito de Porto Seguro. Quando a maré está baixa, é possível desfrutar de belas piscinas naturais que convidam para mergulhos rasos e permitem observar os peixes e a fauna marítima. 

Praia de Coroa Vermelha

Tecnicamente falando, a Praia de Coroa Vermelha não pertence à Porto Seguro. Ela está localizada em Santa Cruz de Cabrália, mas fica ao lado da Praia do Mutá. Aliás, esse é um dos motivos pelos quais alugar um carro é uma ótima estratégia para quem chega na cidade.

O mar do local é calmo e com ondas baixas. Por isso, é mais uma ótima opção para quem viaja com crianças e quer proporcionar a elas a oportunidade de entrar na água e se divertirem com segurança.

Na maré baixa, a praia é ainda mais rasa e perfeita para a prática de esportes, como stand up paddle ou kitesurf — existem pessoas que alugam os equipamentos na praia.

Mais uma dica: depois de aproveitar o dia em Coroa Vermelha, dê uma passadinha no shopping indígena que fica bem próximo dali. Assim, você consegue comprar lembrancinhas feitas pelos índios nativos da região.

Dica extra: conheça Arraial D’Ajuda e Trancoso

Arraial D’Ajuda

Para garantir uma viagem inesquecível, temos uma dica interessante para você: não deixe de visitar e conhecer melhor Arraial D’Ajuda e Trancoso. Esses dois destinos ficam muito perto de Porto Seguro e são deslumbrantes.

Para ir até esses charmosos e encantadores povoados, existem dois trajetos possíveis. O primeiro inclui pegar uma balsa para atravessar o mar e andar mais alguns quilômetros até Arraial D’Ajuda e, depois, até Trancoso. O segundo trajeto é um pouco mais longo e feito todo pela estrada.

Além de conhecer as belas praias, os restaurantes e a vida noturna do local, você ainda tem a opção de ir até o Eco Parque de Arraial. Com atrações e diversão para toda a família, é uma ótima opção para quem tem disponibilidade e quer aproveitar um dia mais radical e diferente.

A Foco te ajuda a explorar Porto Seguro e região!

Como vimos, existem ótimas opções de praias em Porto Seguro. Mas a viagem só é realmente completa quando você pode visitar as cidades e povoados vizinhos. Afinal, eles se complementam para entregar ao turista momentos inesquecíveis.

Por isso, o aluguel de carros é uma alternativa interessante. Ao desembarcar no aeroporto da cidade, você só precisa escolher o modelo ideal e curtir todo o seu roteiro de forma descomplicada e segura, sem se preocupar em ficar aguardando táxis, ônibus ou vans.

Agora que você já sabe de tudo isso, não perca mais tempo! Entre em contato com a Foco para reservar o seu carro e comece a arrumar as malas!

aluguel de carros

Posts relacionados: