BLOG

24 de Julho

As melhores dicas para planejar a viagem perfeita com os avós

O dia 26 de julho é comemorado o dia dos avós, porém, neste ano, a data vai ser um pouco diferente para as famílias brasileiras.

A saudade é grande, mas os netos sabem a importância do cuidado que devemos ter com a saúde dos nossos queridos vovôs e vovós. Mesmo diante os desafios com o distanciamento social, não vamos deixar a data passar em branco, principalmente para aqueles que amam viajar.

Por isso, que tal se programar a partir de hoje? Veja dicas para planejar a viagem perfeita com os avós:

Precauções importantes

Antes e durante uma viagem com idosos, é necessário tomarmos alguns cuidados importantes:

Check-up médico:

Os exames de rotina estão em dia? É importante manter a recorrência das consultas e vacinações até para saber quais medicamentos importantes devemos deixar na mala.

Clima:

Vocês já sabem se pretendem ir a um lugar mais frio ou quente? Na hora do planejamento, leve esse ponto em consideração. Normalmente, as pessoas mais idosas tendem a ser mais vulneráveis ao clima. Em ambos os casos, evite muita exposição ao sol.

Pausa na estrada:

Em casos de longas distâncias, é importante lembrar de parar um pouco para alongamentos, ir ao banheiro ou fazer algum lanche.

Presentes para os viajantes

Se você é daquelas pessoas que não deixa de presentear em qualquer ocasião, esta é a dica certa! Além de agradar nossos queridos avós, eles ainda poderão usar os itens para a próxima aventura. Separamos uma lista com 5 ideias para você se inspirar:

1) Diário de viagem:

Caderno especial para quem gosta de registrar cada momento especial vivido. Escolha um modelo caprichado com um tema inesquecível. 😊

2) Almofada para pescoço:

Se a viagem de carro for longa, este presente será indispensável. Quanto mais conforto, melhor!

3) Capinhas de celular à prova d’água:

Sua avó é daquelas que não desgrudam do celular? Uma capinha à prova d’água talvez seja ideal para evitar acidentes se o próximo destino for praia ou cachoeira.

4) Garrafa térmica:

Seja para o frio ou calor, a garrafa é indispensável. Aposte nas que já têm uma tampa que se encaixa como copo. Vai ajudar bastante!

5) Filmes e livros:

São ótimas opções para preparar a próxima viagem sem sair de casa.

Receitas da vovó

Dizem que as avós têm mãos mágicas para as comidas. Muitas vezes sendo heranças da família, as receitas passam por gerações, ainda que recebam algumas adaptações.

Se você sempre teve vontade de aprender aquelas delícias típicas, mas nunca teve coragem, chegou o seu momento de botar a mão na massa!

Utilize os aplicativos de mensagens ou videoconferência e, mesmo à distância, convide seus avós para preparem juntos uma receita deliciosa. Quem sabe este não pode ser um gatilho para conhecerem juntos os melhores destinos gastronômicos no Brasil? Comece o seu planejamento através dos deliciosos sabores brasileiros. 😋

Pacotes de viagem baratos

Quem não quer fazer uma viagem dos sonhos sem pesar no bolso? Com o plano Foco Viaje+, você tem essa opção! Através dele, você pode adquirir vouchers de diárias e usar em até 12 meses. Esta é a alternativa ideal para aproveitar os melhores preços e planejar com tranquilidade o próximo destino com os seus avós.

As categorias sedan, especiais e premium são as mais espaçosas e, talvez, seja a melhor opção com o conforto necessário para toda a família.

Aproveite o momento para estreitar ainda mais os laços familiares. Certamente, essas memórias ficarão guardadas como o melhor presente que alguém poderia ganhar.

Posts relacionados: