Dúvidas Foco Essence

O que é Foco Essence?

O Foco Essence é um serviço de carro por assinatura para pessoa física com valor mensal. Você pode alugar um veículo pelo período de, no mínimo, 12 meses. Com este plano, você não precisa se preocupar com documentação, IPVA, licenciamento, seguro, manutenções previstas no manual e desvalorização do veículo. Aproveite as conveniências de ter um carro, sem dores de cabeça.

Onde posso contratar o Foco Essence?

Para contratar o Foco Essence, primeiro é necessário realizar o cadastro em nosso site através de seu smartphone, tablet ou computador. Nossos consultores receberão sua notificação e logo entrarão em contato com você.

O que é necessário para assinar o Foco Essence?

Para viver com tranquilidade e ter um carro 0km, basta seguir os seguintes critérios:

  • Ser pessoa física;
  • Ter, no mínimo 21 anos de idade;
  • Possuir CNH definitiva e válida;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Comprovante de renda
  • Cartão de crédito na titularidade do responsável financeiro. Ele será utilizado para depósito caução e pagamento da primeira mensalidade do aluguel;
  • Ser aprovado na análise cadastral.

O que ocorre em caso de multa de trânsito?

Todas as multas por infração de trânsito aplicadas ao veículo serão repassadas ao condutor principal ou adicionais, previamente indicados no contrato, com penalização direta na CNH. O procedimento acontece da seguinte maneira: Ao receber a multa, a Foco entrará em contato com o condutor via email solicitando sua identificação. Feito isso, é necessário o apontamento do condutor e, posteriormente, é feito o débito do valor da multa diretamente no cartão de crédito cadastrado no plano. Para mais informações sobre multas de trânsito com um carro alugado, clique aqui.

Onde retiro o veículo locado?

A retirada do veículo ocorre na localidade selecionada no ato do cadastro. Estamos presentes nas principais cidades do país. Veja as locadidades completas aqui!

O preço varia ou é fixo?

Os valores são fixos e mensais. As únicas despesas extras que podem ocorrer são em caso de manutenções não previstas no manual, multas de trânsito, coparticipações, km excedente ou contratação de serviços adicionais.

Quantas pessoas podem dirigir o veículo?

Você pode incluir até 3 (três) condutores adicionais gratuitos no momento de retirada do veículo.

Posso ter mais de um carro contratado no meu nome?

Sim, desde que haja comprovação de renda compatível com esse pedido, e consiga custear o valor do aluguel de mais de um carro.

E se eu exceder minha franquia de KM mensal?

Se, ao final do contrato, você tiver quilometragens excedidas da que foi contratada, o excedente será cobrado no ato de fechamento do contrato ou em caso de devolução antecipada.

O que acontece se devolver o veículo antes do término do meu plano?

É cobrado uma multa no valor de 2 mensalidades.

Como pago as mensalidades?

A primeira mensalidade é realizada através de cartão de crédito válido com titularidade do responsável financeiro. A partir da segunda, você tem duas opções: pagamento da mensalidade via boleto ou cartão de crédito. O pagamento via cartão de crédito consome do seu limite de crédito apenas o valor da parcela mensal.

Eu pago IPVA, Licenciamento e Seguro Obrigatório?

De forma alguma! Os custos com documentações e impostos (IPVA, Licenciamento e Seguro Obrigatório) do veículo são isentos. Toda burocracia fica a cargo da locadora.

Pago coparticipação em caso de roubo, furto e colisão?

Todas as locações tem aplicada a Proteção Básica (LDW) contra roubo, furtos e colisões. Se algum incidente ocorrer, será cobrada um valor de coparticipação que varia entre os modelos de veículos. Mas, caso deseje, você pode também contratar proteções mais completas. É só falar com um dos nossos consultores.

Quando faço as revisões do carro?

As revisões variam para cada fabricante. Conforme descrito nos termos e condições gerais, é de responsabilidade do cliente agendar as revisões com antecedência mínima de 1.000km (um mil quilômetros), respeitadas as condições e prazos previstos no Manual do Fabricante/Proprietário do Veículo. Em caso de dúvidas, entre em contato no WhatsApp da Central de Atendimento do Foco Essence através no número 81 98219.3317.

Posso utilizar o veículo para trabalhar em aplicativos como Uber, 99 e Cabify, POP?

Não! Não é permitido utilizar o veículo para esses fins.