BLOG

20 de Dezembro de 2021 por Vitor Alves

Ranking das melhores praias de João Pessoa (PB)

Ranking das melhores praias de João Pessoa (PB)

Sol, mar, areia e brisa no rosto: uma combinação perfeita, não é mesmo? Agora, imagine tudo isso em um dos estados mais alegres e bonitos do nosso país? É exatamente isso que você encontrará neste ranking com as melhores praias de João Pessoa, na Paraíba.

Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer o litoral paraibano, certamente se surpreenderá com a diversidade de opções. E o melhor: você pode investir no aluguel de carros e conhecer diversas praias no mesmo dia.

Gostou da ideia? Então vamos ao que interessa! Continue a leitura e anote todas as dicas!

aluguel de carro

O que você precisa saber sobre João Pessoa

A cidade de João Pessoa tem um jeito todo especial de receber os turistas. É difícil chegar lá e não ser contagiado por tanta alegria, simpatia e, claro, pelas suas belezas naturais.

Conhecida como “Porta do Sol”, a cidade é uma das mais antigas do Nordeste e oferece opções de passeios que combinam história com diversão. Aliás, uma curiosidade interessante: ela foi reconhecida pela UNESCO como a cidade do artesanato.

Portanto, fica claro que não faltam opções de lazer na cidade. Você pode montar um roteiro com passeios diversificados e ainda desfrutar das mais belas praias nordestinas.

As 10 melhores praias de João Pessoa

De fato, há muito o que se fazer em João Pessoa. Mas este post foi criado para te apresentar um pouco mais do litoral dessa cidade, que é amplo e repleto de belas surpresas.

Então, para tornar essa experiência ainda mais incrível e te ajudar a montar um bom roteiro de viagem, selecionamos as 10 melhores praias de João Pessoa. Mas não é só isso! Nós as dividimos em grupos, para que você aproveite melhor o tempo disponível.

Podemos começar com o nosso Top 10? Anote bem as dicas e escolha as suas preferidas!

1. Praia de Manaíra

praia de manaíra

A Praia de Manaíra faz parte do litoral urbano da cidade de João Pessoa. Além de linda e com águas azuis de cair o queixo, ela é perfeita para quem gosta de sentar-se na areia e curtir a brisa do mar

Seu diferencial é ser mais tranquila e ter uma ótima infraestrutura e comércio local. Aliás, no bairro que batiza a praia existem boas opções de restaurantes e bares, o que te garante uma experiência completa.

2. Praia de Tambaú

Praia de Tambaú

A Praia de Tambaú é o cartão postal de João Pessoa e do litoral brasileiro. Ao contrário de Manaíra, o local é badalado e repleto de turistas durante todo o dia. Se você gosta de agito e diversão, então não pode deixar de ir lá.

A praia também tem uma excelente estrutura para os turistas. São diversos restaurantes, bares e quiosques, com uma culinária nordestina de primeira e ainda uma charmosa feirinha de artesanato.

3. Praia do Bessa

praia do bessa

A Praia do Bessa é mais uma boa opção para a família. Aliás, não é difícil encontrar crianças brincando na areia, já que ela fica em um bairro residencial e é menos agitada que a praia de Tambaú.

No entanto, é importante dizer que o local não tem quiosques e restaurantes. Por esse motivo, é importante se programar e levar algo para comer e beber. De todo modo, é válido passar algumas horas por lá, pois o visual é um verdadeiro convite.

4. Praia de Cabo Branco

praia de cabo branco

A Praia de Cabo Branco é uma das mais famosas da cidade. Ela fica ao lado da Praia de Tambaú, a pouco mais de 4km da região central.

Além da beleza do mar à sua frente, você pode aproveitar o calçadão da orla para fazer uma caminhada. Por fim, precisamos destacar as opções de bares e quiosques, que garantem um dia inteiro de diversão e descanso para quem gosta de se sentar na areia e apreciar o mar.

5. Praia dos Seixas

Saindo das praias urbanas e entrando na nossa lista de praias localizadas na região sul de João Pessoa, a nossa primeira dica é a Praia dos Seixas.

Ela fica um pouco mais distante dos hotéis, mas para quem está de carro o trajeto é simples e rápido. Chegando lá, você encontra várias opções de quiosques e restaurantes e belas piscinas naturais — um passeio adorado pelas crianças.

6. Praia Bela

A Praia Bela não recebeu esse nome por acaso. Aliás, muitas pessoas a elegem como a mais bonita da cidade e os motivos estão estampados no mar azul, areia branca e o incrível encontro do rio com o mar

No local, é possível desfrutar de belas piscinas naturais que contam com uma água salobra, em razão da junção da água doce do rio com a água salgada do mar.

7. Praia do Coqueirinho

A Praia do Coqueirinho tem esse nome em razão dos diversos coqueiros espalhados pela areia. Parece até uma cena de filme de tão bonita: águas cristalinas, areia branca e mais um rio desaguando no oceano.

Além disso, o local é repleto de cânions e ainda tem o “Mirante Dedo de Deus”. Para ir até lá, é necessário contratar um passeio de bugue, mas a vista compensa qualquer esforço.

8. Praia de Tambaba

A Praia de Tambaba é uma praia de nudismo — um dos poucos destinos no Brasil com essa finalidade. Porém, há uma área em que banhistas mais reservados podem frequentar sem ter que tirar a roupa. Sabendo disso, você só precisa respeitar a divisão e aproveitar o dia.

9. Praia da Areia Vermelha

A Praia da Areia Vermelha fica na região norte da cidade e é uma atração imperdível em João Pessoa. No entanto, ela nem sempre pode ser visitada. Isso porque, ela pode desaparecer quando a maré sobe muito.

Com a maré baixa, o que se vê é um banco de areia no meio do mar. Uma experiência incrível e que, certamente, ficará marcada na memória de quem tem o prazer de visitar o local.

10. Praia de Camboinha

A Praia de Camboinha é a nossa última dica em João Pessoa. Por lá, você encontrará lindas piscinas naturais que atraem muitos turistas que gostam de praticar mergulho e, claro, crianças. 

A infraestrutura na região também não deixa a desejar, pois conta com vários bares e restaurantes. Além disso, é de lá que sai o passeio para a Praia da Areia Vermelha, então você pode conhecê-las no mesmo dia!

Explore as belezas de João Pessoa com a Foco!

Gostou das nossas dicas? Para conhecer as melhores praias de João Pessoa, a melhor estratégia é alugar um carro. Assim, você tem mais mobilidade para se deslocar entre a área urbana, o sul e o norte da cidade. 

Para isso, você pode contar com a Foco! Temos uma loja dentro do aeroporto. Assim que desembarcar, basta ir em direção à área externa e procurar pelo carro da Foco que te levará até um de nossos atendentes. Entre em contato agora mesmo e faça a sua reserva!

aluguel de carro

Posts relacionados: