BLOG

13 de Agosto

Os 7 melhores aplicativos gratuitos para edição de fotos

A história da fotografia já vem de muito tempo. Mas foi lá pelo comecinho do século 19 que o francês Louis Daguerre desenvolveu o que mais tarde conheceríamos como máquina fotográfica. Mal sabia ele que de lá para cá a invenção faria um grande sucesso. Hoje em dia, praticamente todo mundo tem um celular com câmera. E olhe que estamos falando de mais de 5 bilhões de pessoas com um smartphone no bolso.

Com o avanço das redes sociais, o compartilhamento das fotos virou febre no mundo inteiro. Desde a popularização do Orkut, nos anos 2000, as pessoas tendem a eternizar os momentos no modo digital. O Instagram que o diga! A plataforma, que ganhou destaque através dos filtros nas imagens, tem hoje mais de 1 bilhão de pessoas curtindo, comentando e compartilhando fotos.

Mas cá entre nós, qual viajante não gosta de experimentar filtros, retocar as imagens e ter outras facilidades na palma da mão? São tantas opções que, às vezes, a gente não sabe nem por onde começar. Mas agora vamos te ajudar com os 7 melhores aplicativos gratuitos para você fazer sucesso com as fotos das suas viagens. Vamos nessa?

1) Fotor

O aplicativo fornece ao usuário uma experiência de processamento com ajustes ideais que vão desde simples retoques até os mais profissionais. As funções com alterações rápidas em detalhes e gradação darão um efeito diferenciado às imagens. Este app é uma excelente opção para editar fotos dos dias mais quentes das suas viagens.

Gratuito: disponível para Android e iOS.

2) Adobe Lightroom

Inicialmente pensado para os profissionais da fotografia, o Adobe Lightroom logo ganhou a fama de queridinho com a versão mobile. Com ele, você consegue inserir efeitos e trabalhar com curvas para editar o contraste e cor da foto.

Gratuito: disponível para Android e iOS.

3) Huji Cam

Aos amantes da cultura vintage, este é o aplicativo certo. Com o Huji Cam, você substitui a câmera do seu smartphone e transforma-o numa verdadeira máquina dos anos 90. Se for a Recife, não deixe de registrar os famosos mercados públicos sob as lentes deste aplicativo. Faça o teste e viaje ao século passado, revivendo – ou vivendo, para os mais jovens – os velhos tempos.

Gratuito: disponível para Android e iOS.

4) PicsArt

Extremamente popular, o PicsArt diferencia-se pelo criador de sticker, colagens e efeitos e desenhos em fotos. Tudo de forma simples e rápida. O aplicativo se encaixa bem numa proposta minimalista e conceitual.

Gratuito: disponível para Android e iOS.

5) Afterlight

O destaque para o Afterlight vai para os filtros de vazamentos de luz artificial e texturas naturais, além de técnicas de emulação com base em rolos de filme negativos. Excelente opção para ambientes naturais. Faça o teste nos destinos ecológicos brasileiros. Você vai se surpreender!

Gratuito: disponível para Android e iOS.

6) Pixlr

Para quem curte estilizar imagens e deixá-las semelhantes a um desenho a lápis ou um esboço de tinta, vai ter o Pixlr com um excelente aliado. As combinações de efeitos e sobreposições também são características que merecem destaque neste aplicativo.

Gratuito: disponível para Android e iOS.

7) VSCO

Além de oferecer avançadas ferramentas de edição, a VSCO diferencia-se pela comunidade cativa presente no aplicativo. Ou seja, você pode tirar sua foto, editar e compartilhar com os seus amigos. Desafiem-se e descubram juntos as facilidades que este app trás.

Gratuito: disponível para Android e iOS.

Posts relacionados: