Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Baixe o aplicativo da Foco e tenha mais praticidade.

Baixar agora
Aviso

A Foco utiliza cookies para análises de desempenho e melhorias na sua experiência. Ao navegar no nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tudo bem!
FOCO | Aluguel de Carros
Ofertas
  • Melhores Preços
  • Proteções
Aluguel Mensal
  • Mensal Flex
  • Motorista APP
  • Foco 0Km
Lojas Frota Para empresas Blog
A Foco
  • Sobre
  • Carreiras
  • Política de Privacidade
  • RI
    • AVISO AO MERCADO
    • COMUNICADO AO MERCADO
    • ANÚNCIO DE INÍCIO
    • ANÚNCIO DE ENCERRAMENTO
Ajuda
Login home CRIAR CONTA

⚠ Escolha primeiro o local de retirada

⚠ Horário indisponível na loja desejada. Favor selecionar outro horário.

  • Página Inicial
  • Blog
  • Dicas para organizar bagagem no carro

BLOG

27 de Junho de 2017 por Foco Aluguel de Carros

Dicas para organizar bagagem no carro

Dicas para organizar bagagem no carro

Vai viajar de carro nessas férias de julho? Tem muita bagagem e não sabe como acomodar em pouco espaço? Separamos algumas dicas de arrumação para você não deixar nada de fora e viajar com tranquilidade. Confira!

Tenha em mente o número de pessoas, bagagens e o tamanho do carro

Leve em consideração a capacidade do carro e o número de pessoas que vão ocupá-lo. Considere também a quantidade adequada de bagagem por pessoa e tempo da viagem. Para pouco tempo, não é necessária uma bagagem exagerada com objetos ou roupas que não serão utilizados.

Outro detalhe importante é o formato da mala. Evite mala que geralmente são utilizadas em viagens de avião, retangulares e grandes, com rodinhas. Opte por bagagens de tamanho médio ou de mão. Mala menores são mais fáceis de acomodar e se encaixam bem para aproveitar todo o espaço útil do porta-malas. Uma dica também é visualizar todos os pertences em conjunto, para ter uma visão mais clara por onde começar a organizar.

Pense no porta malas como um quebra cabeça.

O tamanho do porta malas e das malas variam bastante, por isso não há uma regra geral para a disposição das malas. Pense sempre que as malas são peças que precisam ser encaixadas nos espaços que sobrarem, aproveite todas as frestas. Na hora de organizar, coloque primeiro as bagagens maiores e retangulares no centro do porta-malas e vá encaixando os objetos menores ao redor.

Malas mais rígidas ou resistentes vão embaixo

Malas e objetos de materiais mais duros e resistentes dão uma melhor sustentação na arrumação e os objetos de cima ou mais frágeis estarão mais protegidos.

Não deixe objetos soltos

Deixar objetos soltos no veículo podem provocar acidentes durante o percurso. Em casos de acidentes eles podem voar e causar ainda mais danos. Por isso sempre tente colocar tudo o que der dentro do porta-malas. Também procure não deixar nada solto no porta malas. Mesmo se tiver algum objeto que não está dentro da mala, tente deixá-los bem encaixados nos espaços que sobraram. Assim eles não ficarão batendo, porém se sentir que mesmo assim não estão firmes, use cordas ou até outros objetos para deixá-los mais estáveis e firmes.

Objetos frágeis devem ir juntamente com os passageiros

Objetos que podem quebrar facilmente ou sofrer algum tipo de dano precisam estar na cabine. Devem ficar em local seguro, mas também que não atrapalhe a visão do motorista. 

Ao alugar um veículo, não deixe de levar em consideração o modelo de carro que atenda a sua necessidade. A Foco aluguel de Carros possui as categorias certas para cada tipo de viagem. Porta malas grande ou pequeno, sedan, compacto ou SUV, escolha o melhor carro com a Foco e divirta-se!

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Whatsapp

Últimos posts

16 de Abril

Cadeirinha de bebê: alugar ou levar a sua?

15 de Abril

Feriado Tiradentes: 3 roteiros históricos em MG

08 de Abril

Chegou o outono: 3 estradas para ver as folhas caírem

02 de Abril

Páscoa 2026: o roteiro do chocolate em Campos do Jordão

suporte.aluguefoco.com.br

Suporte

Central de Reservas:

4007.2109

Atendimento ao Cliente:

0800 881 0102

Esclareça suas dúvidas:

FAQ

A mobilidade e o cuidado que você precisa a um toque da sua tela.
Baixe agora o app da Foco e garanta descontos exclusivos!

Logo Foco

Receba novidades e promoções em seu e-mail

Sobre Lojas Frota Ofertas
Blog Ajuda Carreiras POLÍTICA DE PRIVACIDADE CONDIÇÕES DE LOCAÇÃO
RI
  • AVISO AO MERCADO
  • COMUNICADO AO MERCADO
  • ANÚNCIO DE INÍCIO
  • ANÚNCIO DE ENCERRAMENTO

Nossas Lojas

Aracaju: Belo Horizonte: Campinas: Campo Grande: Canoas: Curitiba: Florianópolis: Fortaleza:
Goiânia: João Pessoa: Maceió: Natal: Navegantes: Porto Alegre: Porto Seguro: Recife:
Ribeirão Preto: Rio de Janeiro (Centro): Rio de Janeiro (Galeão): Salvador: São Paulo: Guarulhos: Vitória :

Formas de pagamentos:

Bandeiras
GPTW Zero Carbon SSL
SSL

© 2026 Foco Aluguel de Carros. Todos os direitos reservados.