Como chegar no Hopi Hari: saiba como ir e quais são as atrações do parque
Você sabe como chegar no Hopi Hari de forma prática e segura?
Esse parque é uma das principais atrações do estado de São Paulo e recebe visitantes de todas as regiões brasileiras. Portanto, é muito natural procurar saber os meios de locomoção possíveis.
Mas qual será a melhor maneira? De ônibus, de carro próprio ou escolhendo um veículo na empresa de aluguel de carros? Diante dessas dúvidas, a Foco preparou este artigo para te dar a resposta definitiva!
História do parque Hopi Hari
Antes de saber como chegar no Hopi Hari, conheça um pouco da história do parque!
Um dos maiores parques de diversão da América Latina, o Hopi Hari fica na cidade de Vinhedo. Ele fica na Rodovia dos Bandeirantes, a uma distância de 30km de Campinas e 72km de São Paulo.
Tendo 760 mil metros quadrados, o parque conta com diversas atrações para a família inteira. O Hopi Hari segue a linha de parques internacionais, como o Magic Kingdom, por exemplo.
Além disso, o Hopi Hari é um parque que simula ser um país fictício que se divide em cinco regiões e possui todas as características próprias de uma nação, como capital, língua, moradores, entre outros.
Como chegar no Hopi Hari?
Como se sabe, a cidade de São Paulo e seus arredores possui um intenso trânsito e uma frota de carros gigantesca. Portanto, se deseja conhecer o parque é sempre bom programar seus horários com antecedência.
Basicamente, existem duas formas de como chegar no Hopi Hari: de ônibus ou de carro. Sendo assim, confira a seguir qual delas é a melhor opção.
Ônibus
Pela proximidade das cidades de Campinas e da capital do estado, existem algumas opções de ônibus que levam ao parque. São elas:
- Linhas saindo de Campinas: Exige que se pegue um ônibus até a rodoviária de Vinhedo. Em seguida, você deve pegar outro ônibus que passa na frente do parque, cujo trajeto dura cerca de 1 hora;
- Linhas saindo de São Paulo: Um ônibus sai da frente do Metrô Santa Cruz e conduz ao parque. Contudo, ele faz diversas paradas em vários pontos, o que atrasa ainda mais a viagem.
Carro
Independente de onde você estiver hospedado, a melhor opção de como chegar no Hopi Hari é de carro próprio ou alugado. Afinal, o carro oferece mais liberdade de ir e vir às pessoas.
Entretanto, é necessário ter atenção com os horários para evitar os momentos com maior fluxo de veículos. Além disso, se você optar por uma locadora de carros, selecione aquela mais confiável e que ofereça os melhores preços.
O que fazer no Hopi Hari?
Agora que você já compreendeu como chegar no Hopi Hari, a grande dúvida é: o que fazer neste parque?
Como dito anteriormente, o parque tem 760 mil metros quadrados. Isso significa que existe uma área muito grande com acesso garantido a toda a família.
Todavia, nem todos os brinquedos são voltados para todas as faixas etárias. Por isso, preste atenção se você estiver visitando o parque com crianças!
Dependendo da época do ano, o Hopi Hari oferece alguns eventos exclusivos e pacotes promocionais. Portanto, é necessário consultar o site oficial do Hopi Hari para saber se algum deles estará disponível na época de sua viagem.
Aproveitando o parque
De acordo com o site do Hopi Hari, existem cinco regiões do país: Kaminda Mundi, Infatasia, Misteri, Wild West e Aribabiba (conhecida como Liga da Justiça).
Quer saber mais sobre cada uma dessas regiões e seus brinquedos? Então continue lendo!
Kaminda Mundi
Kaminda Mundi é a seção do parque que faz uma homenagem aos antepassados do povo Hopi Hari e conta a sua origem.
Essa é a seção do parque mais segura para todas as faixas etárias e possui as seguintes atrações:
- Theatro Di Kaminda: uma casa de espetáculos com capacidade para mais de 800 pessoas. Nela, ocorre diversos tipos de shows;
- Giranda Mundi: uma imensa montanha-russa com vista para todo o parque;
- Jogakí Di Kaminda: uma área com diversos jogos e que garante prêmios aos ganhadores.
Infantasia
Uma das partes do Hopi Hari com grande número de brinquedos para crianças, o Infatasia apresenta uma temática inspirada nos personagens da Looney Tunes.
Portanto, se você deseja visitar o parque com seus filhos, essa é uma boa seção a se conhecer. Dentre as várias atrações, destacam-se:
- Giranda Pokotó: um carrossel bem bonito para crianças. Contudo, adultos devem acompanhar os pequenos com menos de 1,20m;
- Theatro Klapi Klapi: um teatro em que atores vestidos como os personagens do Looney Tunes fazem um show ao vivo;
- Dispenkito: Uma mini torre que garante uma queda de poucos metros, sendo totalmente segura para as crianças.
Mistieri
O Mistieri é a região do Hopi Hari com maior número de atrações radicais. Sendo assim, se você estiver com crianças na sua turma, evite esses brinquedos!
As principais atrações do Mistieri são:
- Montezum: Uma das maiores montanhas-russas da América Latina, ela tem mais de 1km de extensão e possui uma velocidade surpreendente. Por isso, as filas para o brinquedo são enormes;
- Katakumb: Para toda a família, a Katakumb é um tipo de labirinto inspirado no sarcófago do faraó Ramsés I;
- Vurang: Parte do trajeto dessa montanha-russa é no escuro, o que proporciona uma experiência divertida para os visitantes.
Wild West
Uma área cuja temática reproduz o Velho Oeste dos Estados Unidos. A intenção aqui é transportar o visitante para dentro de um filme de faroeste.
As principais atrações são:
- Evolution: Uma atração radical com 10 gôndolas que faz o visitante ficar de cabeça para baixo;
- Rio Bravo: O visitante entra num bote que percorre 600m de uma corredeira. Ideal para a família.
- Spleshi: Botes em formato de tronco para até 4 pessoas. A atração simula um toboágua, portanto, é bom ter uma roupa extra!
Aribabida (Liga da Justiça)
Por fim, Aribabida tem uma temática em torno dos personagens da DC Comics, como o Superman, Batman, Mulher Maravilha, Coringa, entre outros. Por isso, essa região também é conhecida como Liga da Justiça.
- Katapul: Uma montanha-russa cujo símbolo é o Superman, ela permite que o visitante faça o trajeto numa velocidade de 85km por hora e retorne de costas;
- Parangolé: Uma espécie de chapéu mexicano em uma velocidade moderada. Perfeito para a família;
- Vambatê: Os divertidos carrinhos de bate-bate que não podem faltar!
Entendeu como chegar no Hopi Hari? Alugue seu carro com a Foco!
Neste texto, você aprendeu como chegar no Hopi Hari e ainda conheceu algumas atrações do parque. Mas você sabia que a Foco pode ajudar a tornar sua viagem ainda mais tranquila?
Desde 2003, a Foco tem revolucionado o mercado de carros para aluguel. Com um site intuitivo e seguro, você escolhe dentre os diversos modelos de veículos possíveis e sai da loja com aquele que se adequa perfeitamente à sua necessidade.
Portanto, faça agora mesmo a sua reserva de carro com a Foco e realize a sua viagem dos sonhos. E se quiser ler mais artigos como este, acesse o Blog da Foco.