O que fazer em Aracaju: dicas e passeios para sua viagem
Desde 2020, os clientes Foco passaram a ter mais um lindo destino para conhecer, descansar e aproveitar em uma nova cidade: Aracaju.
Sendo capital do menor estado brasileiro, Sergipe, o município de Aracaju passou a ser um destino mais comum pelos viajantes.
E você sabe por que isso vem acontecendo? A cidade, além de ter um custo de viagem mais baixo comparada às vizinhas Salvador e Maceió, é o lugar certo para quem busca tranquilidade em meio ao ar livre, principalmente neste período ainda delicado por conta da pandemia na qual ainda estamos passando.
Aracaju está na sua lista de desejos? Então confira as dicas que preparamos especialmente para você.
O que fazer em Aracaju
Aracaju é uma cidade para fazer passeios sozinho, em família ou com amigos. Com tanta diversidade, certamente você achará a atração certa para passar quantos dias forem necessários! Existem vários parques, restaurantes, feiras, museus e praias. Para isso, os turistas devem preparar um bom planejamento para aproveitar tudo e não esquecer de nada. Veja alguns locais para você ir:
Praia de Atalaia
A Praia de Atalaia é um dos cartões postais de Aracaju. Considerada uma das mais bonitas do Brasil, ela recebe turistas e moradores locais o ano inteiro. Com águas mornas, é ideal para tomar banho e ir com crianças. Na orla, são encontradas barracas de coco, pista de skate, parquinhos para garotada, restaurantes e alta concentração de hotéis.
Mercado Municipal de Aracaju
Os mercados públicos são uma boa pedida para conhecer a cidade através da sua história, tradições e sabores. Em Aracaju não é diferente! Localizado na Praça Hilton Lopes, o mercado tem a estrutura interna com diversos boxes que oferecem frutas da região, frutos do mar, artesanato e restaurantes regionais.
Catedral Metropolitana de Aracaju
Presente no coração dos sergipanos desde 1862, a Catedral Metropolitana está localizada no centro da cidade e qualquer pessoa pode visitar.
Com tanta história trazida pelo estilo neoclássico e neogótico, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição foi tombada pelo Patrimônio Histórico Estadual. Bem próximo dali, funciona uma feirinha com artesanatos locais. Fica a dica para não deixar de levar uma linda lembrança da cidade.
Cânion do Xingó
A fim de ter uma experiência única no meio do sertão? Então, chegou o momento! Para visitar o Cânion do Xingó, um dos maiores cânions navegáveis do mundo, você deve pegar a estrada logo cedo e separar o dia para o passeio.
O tempo de trajeto de Aracaju até lá gira em torno de 3h. Leve alguns lanches e bastante água para chegar bem até o destino. Ao chegar, você encontrará algumas empresas de catamarã para fazer o passeio no Rio São Francisco. Aproveite as incríveis belezas naturais e não esqueça de marcar a @focoalugueldecarros nas redes sociais, combinado?
Orla do Pôr do Sol
Muitas pessoas dizem que contemplar as belezas da natureza traz benefícios únicos para o corpo e a alma. Não é diferente quando você admira o sol se pondo numa vista de tirar o fôlego. A dica aqui vai para a Orla do Pôr do Sol, às margens do rio Vaza Barris, no povoado de Mosqueiro.
A distância do centro até lá é de 30km. Curta a paisagem nos bistrôs experimentando as delícias da região.
Qual a melhor época para ir à Aracaju?
Aracaju não tem tempo ruim. Se você busca dias ensolarados para sair de carro e conhecer as praias, aposte em viagens entre os meses de outubro e fevereiro.
Apesar de estar na região Nordeste, Aracaju é uma cidade litorânea e, por isso, tem a incidência de chuvas mais altas. Mas, como a maioria das cidades nordestinas, isso não é problema. Os dias que podem ser mais chuvosos, geralmente, estão entre março e agosto, pegando também o período de inverno.
E você, já separou as malas para viajar à Aracaju? Faça sua reserva agora mesmo!