Aluguel de carros para viagens longas: veja o que é preciso

Você sabe como funciona o aluguel de carros para viagens longas? Pegar estrada é uma das melhores práticas da vida. Afinal, quem não gosta de sair com a família e amigos para se distrair admirando novas paisagens, não é mesmo?
Por isso, a quantidade de famílias que optam em alugar um veículo tem crescido consideravelmente. No entanto, antes de escolher seu veículo, procure uma empresa de aluguel de carros que ofereça serviços que garanta toda tranquilidade e segurança.
Mesmo que os serviços de locação estejam em crescimento no país, muitos condutores possuem algumas dúvidas em relação a esses serviços. Diante disso, a Foco criou esse conteúdo completo com todas as informações necessárias.
Quer saber tudo sobre aluguel de carros para viagens longas? Aperte o cinto e vem com a gente na leitura deste artigo!
Por que optar pelo aluguel de carros para viagens longas?
Primeiramente, entenda que para realizar uma viagem com conforto e segurança, é necessário ter um veículo com todas as condições necessárias para condutor e passageiros.
No entanto, pode acontecer do veículo não estar em boas condições para realizar viagens mais longas, devido a falta de manutenção, espaço, dentre outros problemas.
Por causa disso, a solução é optar pelo aluguel de um veículo. Sabe por quê? Em uma locadora de veículos você tem uma série de vantagens na hora de escolher. Veja algumas abaixo!
Liberdade para escolher o modelo adequado
Você sabia que é possível escolher a categoria do carro de acordo com o tipo de viagem? Isso mesmo, existe essa possibilidade. Sendo assim, você pode escolher o modelo de veículo que mais se adapta nas vias que você vai pegar viagem.
Está com dúvidas sobre qual categoria de veículo deve escolher? Calma! Vamos a essa breve explicação: caso a viagem seja para uma família maior, com até 7 pessoas, opte por uma minivan.
Entretanto, se sua família tiver poucas pessoas mas possui muita bagagem para carregar durante a viagem, escolha um carro sedan. Isso porque essa categoria possui veículos com mais espaço no porta-malas.
E se o percurso da viagem passar por uma estrada de terra? Nesse caso, escolha um utilitário esportivo, que são veículos que possuem tração nas quatro rodas.
Não há custos como carro próprio
Uma das vantagens do aluguel de carros para viagens é essa. Os custos são bem menores do que os de um carro próprio. Nesse sentido, para quem deseja um veículo para ocasiões especiais, como um passeio em família, eles se tornam uma ótima opção.
Isso porque, ao alugar um veículo, você não precisa se preocupar com fatores importantes como manutenção, já que a locadora é responsável por esse serviço. Além disso,é possível encontrar valores justos e acessíveis, como na Foco.
O que é necessário para alugar um carro em viagens longas
Ao optar pelo aluguel de carros para viagens longas, é necessário ter as documentações solicitadas pela locadora. Depois disso é preciso encontrar as condições que cabem no seu bolso e ter atenção com mais alguns detalhes, que a Foco vai apresentar agora. Veja!
Confira os documentos solicitados para locação
Para alugar um veículo é preciso estar com a documentação em dia, além de outras exigências, como:
- Ter Carteira de Habilitação definitiva e válida. No caso de CNH provisória, adicione a opção “condutor Júnior" na locação;
- Ser maior de 18 anos;
- Cartão de crédito para pré-autorização;
- Comprovante de residência no nome do condutor.
Busque condições vantajosas na locadora: promoções, aluguel mensal
Existe a possibilidade de alugar um veículo com a realização do pagamento de diária e também por meio de um aluguel mensal. Sendo assim, analise os dias de viagem e veja se os valores cabem no seu orçamento.
No entanto, caso procure um aluguel de carros para viagens longas, e pretenda ficar no destino por muito tempo, é possível optar pelo aluguel mensal. De toda forma, certamente vai encontrar condições vantajosas para realizar uma viagem inesquecível.
Veja a melhor forma de pagamento
Como pagar o aluguel do seu veículo? Na Foco, você pode realizar o pagamento de diversas formas. Confira!
- Dinheiro à vista: O pagamento em dinheiro não precisa ser feito com antecedência para conseguir reservar o carro. Basta escolher o seu veículo da frota de carros e agendar. Nesse caso, o pagamento será realizado na hora que retirar o veículo.
- Cartão de Débito: Caso não queira sacar o dinheiro, você pode pagar no cartão de débito. Além disso, também há a possibilidade de pagar uma parte no débito e outra no crédito.
- Cartão de crédito: Na compra por meio de cartão de crédito, você pode parcelar o valor em quantas vezes quiser. Os atendentes da Foco vão tirar todas as suas dúvidas em relação às parcelas.
Reserve com antecedência
Lembre-se, a reserva do veículo é fundamental para garantir uma viagem segura e tranquila. Ainda mais se você estiver com planejamento para viajar em alta temporada.
Isso se deve ao fato de que, nesses períodos, a procura de aluguel de carros para viagens longas aumenta. Sendo assim, alguns modelos de veículos podem ficar em falta.
Fora isso, quando a reserva é feita com antecedência, as chances de encontrar veículos com valores promocionais aumentam.
Se programe com a quilometragem
Algumas locadoras de aluguel de veículos fazem promoções com tarifas mais em conta para os condutores. Entretanto, se você não tiver noção de quantos quilômetros vai gastar durante a viagem, escolha a quilometragem livre.
Dessa forma, você não terá contratempos com a ultrapassagem da quilometragem com veículo e terá mais liberdade para explorar o local da viagem.
Alugue seu carro para viagens longas na Foco
Agora que você acompanhou todas as informações deste artigo, certamente já sabe que o aluguel de carros para viagens longas é a melhor opção, não é mesmo? Sendo assim, não espere mais. Venha conhecer os veículos da Foco.
Na Foco você irá encontrar diversos veículos que passam por manutenção periodicamente. Faça agora mesmo a sua reserva de carros na Foco, e garanta planos exclusivos para aproveitar todo o trajeto de viagem.
E para ficar por dentro de mais conteúdos como esse, não deixe de acompanhar o Blog da Foco.