BLOG

02 de Agosto de 2017

Roteiro de Carro em Fortaleza

Roteiro de Carro em Fortaleza

Fortaleza é uma das cidades mais procuradas por turistas no Nordeste. A capital do Ceará faz muito sucesso pelas belas praias que, além de deslumbrantes, contam com  o clima tropical presente o ano inteiro. Com diversas atrações e pontos turísticos para conhecer, nada melhor que alugar um carro e colocar o pé na estrada. Confira as dicas e garanta a sua próxima viagem no nordeste.

Comece pela Praia do Futuro

A Praia do Futuro é a mais famosa da capital cearense. Badalada, é ponto de encontro dos jovens e possui as melhores condições para banho. Na alta temporada, fica lotada de pessoas em busca de diversão nas barracas.

Aprecie o pôr do Sol na Praia de Iracema

A praia de Iracema possui o melhor ponto para se apreciar a paisagem em fim de tarde. A Ponte dos Ingleses, um píer que adentra o mar da Praia de Iracema é o local que os turistas e nativos se despedem do sol.

Gravatá/PE

Em pleno agreste pernambucano, no Planalto da Borborema, a cidade fica a 447 metros de altitude e tem um dos climas mais frios da região, principalmente entre o fim do outono e o inverno. Gravatá faz parte do Circuito do Frio de Pernambuco, assim como as cidades de Garanhuns e Triunfo.

Martins/RN

A cidade, conhecida como a Campos do Jordão do Rio Grande do Norte e como ‘’princesa serrana’’, apresenta um agradável clima de montanha. A mais de 700 metros de altitude, Martins apresenta, no inverno, temperaturas em torno dos 15°C. Além de ter como pontos de visita mirantes e construções históricas, durante a estação mais fria do ano, a cidade organiza anualmente o Festival Gastronômico e Cultural de Martins.

Areia/PB

Por estar a uma altitude de mais de 600 metros, Areia apresenta um clima ameno durante todo o ano e, durante o inverno, as temperaturas chegam em torno dos 12°C e a cidade costuma ficar coberta por uma neblina.

Piatã/BA

É a cidade com maior altitude de todo o Nordeste: 1265m acima do nível do mar. Localizada na chapada diamantina, possui programações juninas e gastronomia típica de climas frios, inclusive o café plantado e colhido no município. Nas noites mais frias do inverno, os termômetros chegam a marcar 4°C e a temperatura nunca ultrapassa os 20°C no ano.