Navegantes a Blumenau: como chegar e o que fazer nas 2 cidades

A distância de Navegantes a Blumenau é de apenas 43 km, o que permite ir de uma cidade à outra do estado de Santa Catarina em pouco mais de 45 minutos.
Navegantes possui ainda um dos mais importantes aeroportos de Santa Catarina e é porta de entrada principal para quem deseja conhecer destinos como o Balneário Camboriú ou o parque temático Beto Carrero World.
Além disso, também é uma excelente alternativa para quem quer conhecer Blumenau. Aliás, o acesso entre as cidades é bem simples até mesmo de ônibus, contudo, a melhor forma de realizá-lo é através de veículo, seja próprio ou na modalidade de aluguel de carros.
Confira a seguir o artigo exclusivo da Foco sobre o que esperar entre o trajeto de Navegantes a Blumenau e fique por dentro dos passeios imperdíveis em ambas as cidades. Boa leitura!
Distância de Navegantes a Blumenau: por onde iniciar o passeio?
Antes de mostrar as principais formas de ir de uma cidade a outra, é importante analisar a distância de Navegantes a Blumenau, considerando a partida do Aeroporto da primeira cidade.
Os 45km são feitos pela BR-470, em direção ao interior de Santa Catarina, em um trajeto sem pedágios e com uma rodovia extremamente bem conservada.
Afinal, quais as atrações imperdíveis de Navegantes à Blumenau?
Como o trajeto de Navegantes a Blumenau é bem rápido, é possível organizar um roteiro que contemple os dois destinos em uma única viagem. Ou seja, ainda que você reserve apenas um final de semana, conseguirá conhecer diversas atrações em ambos os lugares.
Algumas delas são destinos imperdíveis, e relacionamos a seguir.
Pontos turísticos: O que conhecer em Navegantes
Primeiramente, é importante explicar que o nome da cidade onde está o aeroporto de Navegantes se chama Itajaí. Ela possui o segundo maior porto do Brasil e tem papel histórico e cultural no cenário de Santa Catarina.
Isso porque abriga um incrível Museu Histórico, possui um Mercado Público repleto de iguarias e sabores e conta com igrejas tombadas pelo patrimônio, como por exemplo, a Matriz do Santíssimo Sacramento.
Além disso, a cidade possui algumas praias com belezas paradisíacas, como a Praia Brava, Atalaia e Cabeçudas. Nelas é possível conferir campeonatos de surf, asa-delta e parapente.
Outros destaques estão nas praias de Gravatá e Molhe. Enquanto a primeira possui uma colônia tradicional alemã, a segunda sedia eventos e competições de esportes aquáticos quase o ano todo.
E não é só isso. As cidades nos arredores de Itajaí também possuem algumas atrações turísticas entre as mais procuradas do Brasil. Falaremos delas a seguir.
Penha e Gaspar
Para começar, Penha fica a apenas 25 minutos do Aeroporto de Navegantes, e ali está o maior parque temático da América Latina: O Beto Carrero World. São mais de 14km² com brinquedos radicais, espetáculos ao vivo e um zoológico completo.
Além disso, a cidade é conhecida como a capital nacional do marisco e oferece opções saborosas para quem é apreciador de frutos do mar. E se falamos em mar, há as praias de Piçarra, Vermelha, Quilombo e Armação com infraestrutura e belezas únicas.
Por sua vez, Gaspar é um destino para quem prefere a serra à praia, e fica ao lado de Blumenau. Por lá, é possível fazer trilhas ecológicas, visitar cachoeiras e ter uma das melhores estruturas de voo livre do país.
Mesmo sendo uma cidade de ares interioranos, Gaspar possui 8 parques aquáticos e temáticos, para todas as idades e preferências.
De Navegantes a Blumenau: uma pausa no Balneário Camboriú e em Bombinhas
Não é possível pensar numa viagem de Navegantes a Blumenau sem parar em dois lugares com fama nacional. Primeiro, o Balneário Camboriú, famoso por sua estrutura, rede hoteleira e belas praias urbanas.
Em apenas 30 minutos de percurso, você encontra os melhores bares, um amplo calçadão e uma vida noturna badalada. Para os amantes de esportes, há opções de mergulho e passeios de lancha, além de uma estátua de 33 metros do Cristo Redentor.
Já Bombinhas fica na direção sul, a cerca de 1h10 minutos do Aeroporto de Navegantes, e tem vocação para o ecoturismo. Apelidada de Caribe Catarinense, por lá você se banha em praias belíssimas e seus diferentes tons de água entre o verde e o azul.
Se preferir, há ainda a Trilha do Macaco e uma dos mirantes mais lindos de todo o Brasil.
O que fazer em Blumenau
Por último, temos o destino final do roteiro entre Navegantes e Blumenau. A cidade catarinense é famosa pela principal festa da cerveja fora da Alemanha, a Oktoberfest. Anualmente, recebe mais de 500 mil turistas apenas durante o evento.
Por lá é possível ver uma cidade com forte inspiração de arquitetura nas raízes europeias e construções no estilo enxaimel. Além disso, ela conta com uma excelente infraestrutura para turistas, com o plus de ter uma rota exclusiva para cervejarias artesanais.
Se você gosta de natureza, Blumenau também tem atrações como o Parque Nacional da Serra de Itajaí, com cachoeiras, trilhas e o famoso mirante do Spitzkopf.
Clique aqui e conheça 6 cidades históricas imperdíveis em MG
Caminho de Navegantes a Blumenau: o que esperar?
A região que compreende a BR-470, principal trajeto direto para quem vai de Navegantes a Blumenau, é repleta de montanhas e uma paisagem que deu ao local o nome de Vale Europeu.
Em seu entorno, outras cidades como Ascurra, Apiúna, Timbó e Indaial também merecem atenção, caso seu passeio seja de maior duração.
E para começar a planejar agora mesmo a sua viagem, você pode garantir a reserva do seu carro alugado pelo menor preço!
Na Foco, você tem uma loja disponível próxima ao Aeroporto de Navegantes, com translado logo na saída do desembarque.
Acesse o nosso site e faça agora mesmo a sua reserva de carros na Foco. Você não irá se arrepender!
E se gostou deste conteúdo, continue no Blog da Foco e leia outros textos exclusivos!