Kwid bom para viajar? Saiba mais sobre esse carro

Se você está em dúvida se o Renault Kwid é bom para viajar, tenha certeza de que está no lugar certo para descobrir hoje mesmo. Afinal, seja para comprar ou alugar um carro como esse, é preciso entender se ele garante um bom desempenho para as viagens.
Pensando nisso, separamos um conteúdo especial com o principal objetivo de esclarecer essas e outras dúvidas sobre o Kwid. Quer saber se esse carro realmente é indicado para quem ama viajar como você?
Então, continue a leitura!
Será que o Kwid é bom para viajar?
O Kwid possui várias versões, desde a mais básica até a versão completa, e a escolha, tanto para compra quanto para aluguel, pode pesar um pouco mais no bolso, dependendo do modelo desejado.
A demanda de fabricação desse veículo é consideravelmente alta devido ao seu desempenho na estrada e à satisfação dos seus usuários. No entanto, como cada carro atende às necessidades de um determinado perfil de usuário, as dúvidas sobre sua usabilidade são recorrentes.
Para esclarecer de uma vez por todas se o Kwid é bom para viajar ou não, separamos algumas das suas principais características. São elas:
1- Baixo consumo de combustível
Nada melhor do que a liberdade que um carro econômico proporciona em longas viagens, não é mesmo? Você sabia que muitos que experimentaram esse veículo, afirmam que o Kwid é bom para viajar graças à economia de combustível?
Vale destacar que ele é considerado um carro de excelente custo-benefício por ser um dos mais básicos e econômicos do país. No ciclo urbano, o Kwid tem cerca de 5% de vantagem quando comparado à pista.
Além disso, o Inmetro destaca que o Kwid faz até 15,7 km com um litro de gasolina na estrada. Ou seja, uma opção perfeita para economizar sem abrir mão de dirigir por todos os destinos desejados.
2- Quer um carro pra toda obra? É o Kwid
Há quem considere que isso é uma desvantagem para um veículo. Mas, se você tem o perfil de quem viaja muito nas férias ou costuma dirigir mais na estrada do que na cidade, essa é uma das principais vantagens que ele oferece.
Já no lançamento, os diretores da Renault esclareceram que o Kwid foi pensado para quem deseja ter o primeiro carro zero, graças ao seu custo-benefício e economia no consumo. No entanto, a versão indicada para ruas e estradas é a básica.
Por outro lado, quem busca sofisticação e um design arrojado pode optar pelas outras versões e ter as suas necessidades muito bem atendidas.
3- Sistema de proteção e conforto para viagens
Graças aos itens de segurança, o Kwid é adequado para viajar mesmo diante de imprevistos. Um dos principais detalhes relacionados à proteção dos passageiros são os airbags, que ao todo somam 4 e estão posicionados estrategicamente.
As versões atuais do carro também receberam o controle de estabilidade, o que coloca o Kwid alguns pontos à frente do Fiat Mobi, seu concorrente direto. Além disso, o veículo conta com 5 cintos de segurança, 2 pontos de fixação Isofix para cadeirinha, pontos de apoio para a cabeça e freios com sistema ABS.
4- Experiência do motorista na pista
As avaliações do Kwid na estrada feitas pelos seus motoristas são positivas. A grande maioria destaca a satisfação com o limpador de para-brisas durante as viagens e indica o veículo para quem busca custo-benefício em lugares chuvosos.
Além disso, o carro conta com um sistema inteligente de gerenciamento de motor que, sempre que possível, corta o consumo de combustível e indica a troca de marcha. Com isso, os motoristas garantem ainda mais economia por quilômetro rodado.
5- Desempenho na estrada
Um ponto forte que comprova que o Kwid é bom para viajar é o seu desempenho na estrada. Mesmo com apenas 70 cavalos, para quem dirige na média dos 110Km/h, a relação de peso e potência não decepciona.
Por último, é um veículo que garante uma viagem silenciosa, pois o ruído do motor não incomoda.
Kwid é bom para viajar no inverno?
O Kwid é uma boa escolha para viajar no inverno e oferece um bom custo-benefício. Em situações de chuvas intensas, o veículo mostra uma boa performance na limpeza do para-brisa, mantendo a visão limpa durante o percurso.
Além disso, conta também com ar-condicionado com regulador de temperatura conforme a necessidade do motorista e dos passageiros. No entanto, nem sempre compensa adquirir um veículo como este para uso cotidiano se você passa muitas horas ao volante por dia.
Isso porque o Kwid, em sua versão básica, conta com janelas operadas por manivelas e a posição ao volante para o motorista não dispõe de regulagens de altura e profundidade.
Assim, a longo prazo pode ser uma desvantagem, visto que outros carros na faixa similar de preço oferecem um pouco mais de conforto e praticidade para o cotidiano.
Comprar ou alugar um Kwid para viajar?
Como bem sabemos, o Kwid é bom para viajar se você deseja economizar em gasolina e garantir um pouco de conforto e segurança. No entanto, isso não quer dizer que seja um veículo ideal para o seu dia a dia.
Para viagens, o ideal é escolha um Kwid alugado, pois permite optar por um aluguel de carro e devolver em outra cidade, enquanto o seu veículo pessoal fica em casa. Por ser um carro de entrada, as diárias são bem mais em conta e podem incluir opções de seguro.
Desfrute da sua viagem alugando o seu Kwid com a FOCO
Agora que você sabe que o Kwid é bom para viajar por diária de aluguel, não perca tempo para planejar os detalhes. Entre em contato com um dos nossos especialistas e faça a sua reserva com quem entende de carros.
O aluguel de carros com a FOCO oferece conveniência e flexibilidade para explorar a região.
Por isso, para mais assuntos como esse e dicas de viagens, acompanhe o nosso blog!