O QUE É FOCO MENSAL FLEX?
O Foco Mensal Flex é um serviço de carro por assinatura para pessoa física com valor mensal. Você pode alugar um veículo pelo período de 1 a 24 meses. Com este plano, você não precisa se preocupar com documentação, IPVA, licenciamento, seguro, manutenções previstas no manual e desvalorização do veículo. Aproveite as conveniências de ter um carro, sem dores de cabeça.
O QUE É NECESSÁRIO PARA ASSINAR O FOCO MENSAL FLEX?
Para ter um carro e chamá-lo de seu sem burocracia com a Foco, basta seguir os seguintes critérios:
- Ser pessoa física;
- Ter, no mínimo, 21 anos de idade;
- Possuir CNH definitiva e válida;
- Comprovante de renda
- Cartão de crédito na titularidade do responsável financeiro. Ele será utilizado para depósito caução e pagamento da primeira mensalidade do aluguel;
- Ser aprovado na análise cadastral.
ONDE POSSO CONTRATAR O FOCO MENSAL FLEX?
Para contratar o Foco Mensal Flex, primeiro é necessário realizar o cadastro em nosso site através de seu smartphone, tablet ou computador. Nossos atendentes receberão sua notificação e logo entrarão em contato com você.
QUAIS SÃO OS PLANOS DISPONÍVEIS NO FOCO MENSAL FLEX?
O Foco Mensal Flex possui planos que cabem em todos os bolsos e necessidades. Os planos podem ser escolhidos pelas categorias, períodos, de 1 a 24 meses, e franquias, de 1.000km a 4.000km.
COMO PAGO AS MENSALIDADES?
Você terá 2 (duas) opções de pagamento: cartão de crédito e boleto bancário. Para pagamento via cartão de crédito, o valor será debitado automaticamente quando o contrato completar o prazo de 30 (trinta) dias. Válido com titularidade do responsável financeiro. O pagamento via cartão de crédito consome do seu limite de crédito apenas o valor da parcela mensal. Já para o pagamento via boleto bancário, o e-mail com o boleto será enviado com 2 (dois) dias de antecedência para o contrato completar o prazo de 30 (trinta) dias.
o que é caução?
A caução – ou a pré-autorização – nada mais é do que um determinado valor que é retido no cartão de crédito do cliente, a fim de garantir a segurança da prestadora de serviços. Mas não se preocupe! Ao devolver o veículo, o valor é desbloqueado pela nossa equipe de atendimento. Caso o cartão esteja no nome de outra pessoa, é necessário que ela também compareça no dia de retirada.
TENTEI SIMULAR UMA RESERVA, MAS NÃO CONSEGUI. O QUE FAÇO?
Talvez possa haver indisponibilidade das datas que você está tentando. De toda forma, não se preocupe! Entre em contato com nossa Central de Atendimento, através do número 4007-2109 (opção 2).
POSSO ALTERAR ALGUMA INFORMAÇÃO DO MEU CADASTRO?
Claro! Após o cadastro ser aprovado, você pode solicitar a alteração diretamente com a Central de Atendimento, através do número 4007-2109 (opção 2).
POSSO cancelar a minha RESERVA?
Sim! E você não terá custo com isso. Fale com um dos nossos atendentes da Central de Atendimento, através do número 4007-2109 (opção 2).
AO FAZER A SOLICITAÇÃO RESERVA NO FOCO MENSAL FLEX, JÁ POSSO RETIRAR O CARRO?
Não. Ao finalizar o seu cadastro através do nosso site, seus dados seguirão para uma análise. Só depois disso, nossos atendentes entrarão em contato com você.
POSSO ESCOLHER O MODELO DO CARRO?
Não. No ato da solicitação da reserva, você escolhe a categoria de carros. O modelo específico poderá ser escolhido diretamente em loja, mediante disponibilidade.
ONDE RETIRO O VEÍCULO LOCADO?
A retirada do veículo ocorre na localidade selecionada no ato da solicitação de reserva. Estamos presentes nas principais cidades do país. Veja as locadidades completas aqui!
Não VOU CONSEGUIR CHEGAR NO HORÁRIO MARCADO. O QUE FAZER?
A sua reserva tem o horário limite de 1 (uma) hora. Caso venha a se atrasar, fale com um dos nossos atendentes da Central de Atendimento, através do número 4007-2109 (opção 2).
DEVO ATRASAR A ENTREGA DO CARRO. VOU TER ALGUM PROBLEMA?
Para clientes Foco Mensal Flex, a Foco oferece até 3 (três) horas extras gratuitas na devolução do veículo.
O QUE DEVO FAZER PARA TER MAIS SEGURANÇA?
Todas as locações vêm inclusas com a Proteção Básica (LDW) contra roubo, furtos e colisões. Se algum incidente ocorrer, será cobrada um valor de coparticipação que varia entre os modelos de veículos. Mas, caso deseje, você pode também contratar proteções mais completas para o seu dia a dia. Você pode fazer isso diretamente do campo ‘Extras Opcionais’ no nosso site ou falar com um dos nossos atendentes em loja.
QUANTAS PESSOAS PODEM DIRIGIR O VEÍCULO?
Com o Foco Mensal Flex, você pode incluir até 4 (quatro) condutores adicionais gratuitos no momento de retirada do veículo. Todas as pessoas deverão estar presentes e deverão seguir os mesmos critérios do condutor principal.
O QUE OCORRE EM CASO DE MULTA DE TRÂNSITO?
Todas as multas por infração de trânsito aplicadas ao veículo serão repassadas ao condutor principal ou adicionais, previamente indicados no contrato, com penalização direta na CNH. O procedimento acontece da seguinte maneira: Ao receber a multa, a Foco entrará em contato com o condutor via email solicitando sua identificação. Feito isso, é necessário o apontamento do condutor e, posteriormente, é feito o débito do valor da multa diretamente no cartão de crédito cadastrado no plano. Para mais informações sobre multas de trânsito com um carro alugado, clique aqui.
O QUE ACONTECE SE DEVOLVER O VEÍCULO ANTES DO TÉRMINO DO MEU PLANO?
É cobrada uma multa no valor de 25% do contrato. Caso tenha havido algum desconto em seu plano, o valor será reajustado de acordo com a tarifa atual.
QUANDO FAÇO AS REVISÕES DO CARRO?
As revisões variam para cada fabricante. Conforme descrito nos termos e condições gerais, é de responsabilidade do cliente agendar as revisões com antecedência mínima de 1.000km (um mil quilômetros), respeitadas as condições e prazos previstos no Manual do Fabricante/Proprietário do Veículo. Em caso de dúvidas, entre em contato com Central de Atendimento do Foco Mensal Flex, através no número 4007.2109 (opção 6 > 3), ou pelo WhatsApp.
PRECISO PAGAR AS REVISÕES DO CARRO?
Não. Os custos das revisões são de responsabilidade da locadora. Basta ficar atento(a) apenas às datas sinalizadas no seu veículo.
POSSO UTILIZAR O VEÍCULO PARA TRABALHAR EM APLICATIVOS COMO UBER, 99 E CABIFY, POP?
Não! Não é permitido utilizar o veículo para este fim. Saiba mais sobre como trabalhar como motorista de aplicativos.